Siga o OTD

Futebol

Em jogo interrompido, Vasco elimina Náutico na Copinha

Após um temporal interromper a partida, Vasco e Náutico retornam nesta 2ª feira (13) para completar o jogo. Os cariocas vencem por 1 a 0.

Vasco x Itapirense-SP- Copa São Paulo Acompanhe ao vivo (Moto Club)
Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Itapira, interior de São Paulo, foi tomada por um forte temporal no fim da tarde do último domingo (12). E a partida entre Vasco e Náutico, pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, foi paralisada no intervalo. Nesta segunda (13), o jogo foi retomado e o time carioca segurou o placar de 1 a 0 e a vaga na terceira fase.

A arbitragem da partida analisou as condições de jogo e decidiu por interromper o confronto. O Vasco, com gol de João Pedro, abriu o placar logo no primeiro minuto de partida, quando ainda não chovia.

+CONFIRA  A TABELA COMPLETA DA COMPETIÇÃO

O segundo tempo foi bem movimentado, mas o Vasco teve as melhores chances, inclusive acertou a trave em dois chutes seguidos que balançaram o gol do Náutico.

Por sua vez, o Náutico também teve duas grandes chances com Maranhão. O jogador perdeu um gol incrível e demorou muito para definir na outra oportunidade.

Na próxima fase, o Vasco vai encarar o Itapirense, time que enfrentou na fase de Grupos e venceu por 3 a 0.

Além de Vasco e Náutico, participaram da primeira fase 125 times divididos em 32, que jogam entre si, dentro do grupo em turno único. Os critérios de desempate são, pela ordem, maior número de vitórias, maior saldo de gols, maior número de gols marcados, menor número de cartões vermelhos, menor número de cartões amarelos, confronto direto quando o empate for de apenas dois times, e, por fim, sorteio público na sede da Federação Paulista de Futebol.

+ INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

A partir da segunda fase da competição, os 64 classificados passam a se enfrentar em eliminatória simples até a final, marcada para o dia 25 de janeiro, data do aniversário da capital paulista, no estádio do Pacaembu. O Corinthians é o maior vencedor da Copa São Paulo de Futebol Júnior com dez taças. O Fluminense, com cinco, é o segundo que tem mais taças, mas não leva o campeonato desde 1989. O atual campeão São Paulo é o terceiro maior vencedor com quatro canecos.

Mais em Futebol