Siga o OTD

Futebol

Grêmio goleia e consegue a classificação na Copa SP

Temporal não tira ímpeto do Grêmio, que faz 4 a 0 no União de Mogi e está garantido na 2ª fase da Copinha

Copa São Paulo de futebol Júnior
Foto: Guilherme Rodrigues/GR Press.

Após muita demora e muita chuva, o tricolor gaúcho conseguiu confirmar a classificação para a segunda fase da Copa São Paulo. Nesta quarta-feira (08), o Grêmio enfrentou o União Mogi, no estádio Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes, fez 4 a 0, eliminou o adversário e segue firme na competição.

Com gols de Rildo, Fabrício e Elias (2x) ainda no primeiro tempo, o Grêmio definiu a partida e a classificação. O União esbarrou na qualidade técnica e física do adversário e não conseguiu fazer o gol de honra.

A partida atrasou mais de uma hora. Uma forte chuva castigou a cidade de Mogi das Cruzes e impediu que a programação fosse seguida. O gramado do estádio Francisco Ribeiro Nogueira ficou bem encharcado e dificultou demais o andamento do jogo.

Logo no primeiro ataque da partida, com um minuto e meio, Elias apertou a saída de jogo do zagueiro e foi pra dividida. A bola bateu nele e virou um cruzamento para o meio da área, exatamente onde estava Rildo. De frente para o goleiro, bateu colocado no canto para abrir o placar. 1 a 0!

Seis minutos depois, Diego Rosa deu um balão para o ataque e o zagueiro correu para trás para tentar afastar e acabou furando. Fabricio ganhou na velocidade e bateu cruzado, rasteiro, para ampliar. 2 a 0!

Aproveitando o bom momento, aos 17 minutos, a bola ficou de um lado para outro na entrada da área da equipe paulista. Na rebatida de cabeça para o lado, Elias ajeitou o corpo na linha da área e arriscou o voleio na caída da bola. A conclusão foi precisa, entrando no ângulo. Um golaço! 3 a 0! Não satisfeito, aos 19 minutos, Elias apareceu novamente. Diego Rosa cobrou o escanteio da direita e o zagueiro desviou na primeira trave para trás. Elias deu outro voleio para estufar as redes do adversário. 4 a 0!

Com a vantagem antes mesmo da metade do primeiro tempo, o Grêmio diminuiu naturalmente o ritmo. Chegou a ter nova chance em cobrança de falta de Diego Rosa. O chute de direita colocado beijou a junção das traves e não entrou.

No segundo tempo o jogo foi mais morno. O Grêmio seguiu sem sofrer ameaças. Mesmo despois de ter ficado com um jogador a menos. Ainda criou uma oportunidade em cruzamento que o zagueiro deu uma rosca para trás e a bola tocou o travessão, quicando fora do gol.

Agora o Grêmio aguarda a definição do Grupo 22 para conhecer seu adversário na segunda fase, já eliminatória. A partida será em Mogi das Cruzes, no domingo, dia 12, com horário a ser definido.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DA COMPETIÇÃO

Campanha do Grêmio

Depois de uma boa estreia com vitória por 2 a 0 sobre o Real, do Distrito Federal, a equipe gaúcha empatou na última rodada e não conseguiu a vaga antecipada para a próxima fase do torneio. Mas tudo foi resolvido com a goleada na última partida.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Participarão da primeira fase 128 times divididos em 32, que jogam entre si, dentro do grupo em turno único. Os critérios de desempate são, pela ordem, maior número de vitórias, maior saldo de gols, maior número de gols marcados, menor número de cartões vermelhos, menor número de cartões amarelos, confronto direto quando o empate for de apenas dois times, e, por fim, sorteio público na sede da Federação Paulista de Futebol.

A partir da segunda fase da competição, os 64 classificados passam a se enfrentar em eliminatória simples até a final, marcada para o dia 25 de janeiro, data do aniversário da capital paulista, no estádio do Pacaembu. O Corinthians é o maior vencedor da Copa São Paulo de Futebol Júnior com dez taças. O Fluminense, com cinco, é o segundo que tem mais taças, mas não leva o campeonato desde 1989. O atual campeão São Paulo é o terceiro maior vencedor com quatro canecos.

 

Mais em Futebol