Siga o OTD

Futebol

Botafogo empata e agora define situação na última rodada

Jogando em Bauru, Botafogo empatou com o Novorizontino por 1 a 1 e agora enfrenta o Noroeste na última rodada de olho na classificação

Botafogo enfrenta Noroeste pela Copa São Paulo - Foto: Divulgação

O Botafogo empatou com o Grêmio Novorizontino nesta segunda-feira (6) e ainda não conseguiu a classificação para a segunda fase da Copa São Paulo de Juniores. Jogando em Bauru, a equipe carioca saiu na frente do placar, viu a equipe da casa empatar logo em seguida e ainda teve um gol mal anulado. No fim, o empate por 1 a 1 deixou o Grupo 4 em aberto. Na próxima rodada, no dia 9, o Botafogo encara o Noroeste, às 17h. Já o Novorizontino enfrenta o Visão Celeste, no mesmo dia, às 19h15.

+ CONFIRA A TABELA DA COPINHA

O Jogo

A partida no estádio Doutor Alfredo de Castilho começou com as duas equipes errando muitos passes e tendo muitas dificuldades para chegar ao gol adversário. O jeito foi usar a bola parada. Aos 17 minutos da primeira etapa, Wendel cobrou o escanteio para o Botafogo e lançou a bola na área. Wesley cabeceou, a bola bateu na defesa e sobrou para Renato encher o pé e abrir o placar.

Mas a resposta do Novorizontino veio de forma muito rápida. Logo no minuto seguinte, Leonardo chegou na linha de fundo e cruzou. A bola encontrou Jackson sozinho no meio da área e o centroavante subiu bonito para empatar o confronto. No final do primeiro tempo, as duas equipes ainda tiveram algumas chances de tomar a frente do placar, mas a pontaria estava ruim. Além disso, o Botafogo parava em muitas – muitas – marcações de impedimento. Um desses impedimentos foi, inclusive, mal marcado. Aos 34, Enio deu passe em profundidade para Wendel que achou Gabriel livre para marcar. O atacante colocou a bola pra dentro, mas a arbitragem já havia marcado a irregularidade.

+ INSCREVA-SE NO CANAL DO OTD NO YOUTUBE

No segundo tempo, o Novorizontino continuava com dificuldades para sair jogando e armar jogadas. As vezes, tentava uma finalização, mas a bola saía fraca ou sem direção. Do outro lado, o Botafogo queria sair com a vitória – e a classificação antecipada. Enio aparecia bem no ataque pelo lado esquerdo. Mas quem se destacava era João Victor, goleiro do Novorizontino. Com uma atuação segura, ele salvou o time da casa com grandes defesas e garantiu o empate por 1 a 1 em Bauru.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol