Siga o OTD

Futebol

Inter repete placar da estreia e se classifica na Copinha

Colorado domina do início ao fim, faz os mesmos 3 a 0 da estreia e jogará pelo empate para ser o líder do grupo.

Linense enfrenta Confiança-PB pela Copa São Paulo
Divulgação

AO VIVO: LINENSE X INTERNACIONAL – COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR 2020

+ CONFIRA A TABELA DA COPINHA

O Internacional está classificado para a próxima fase da Copa São Paulo de Futebol júnior. A equipe colorada enfrentou o Linense-SP no início da noite desta segunda-feira (06/01), em partida da segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Iniciado às 19h15, o confronto, disputado no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, foi encerrado com vitória colorada pelo placar de 3 a 0, gols de Caio, duas vezes, e Nicolas. Com o resultado, o Inter chega aos seis pontos na competição e garante classificação, com uma rodada de antecedência, para a segunda fase do certame. 

O JOGO

O Internacional começou com tudo na partida. Logo a um minuto, Cesinha, camisa 10 e capitão colorado, carimbou o travessão em potente chute de perna canhota, já fincando a bandeira da equipe gaúcha no campo ofensivo. Ainda no primeiro terço do embate, Caio e Praxedes voltaram a colocar a defesa do Linense para trabalhar. 

O gol colorado, contudo, saiu apenas aos 35 minutos, em jogada que se iniciou pelo setor direito gaúcho, o mesmo que na partida passada já oferecera dois gols ao Celeiro de Ases. Nesta segunda, a jogada partiu de Lucas Mazetti, que do fundo cruzou na altura da marca do pênalti. Por lá, Cesinha dividiu com a zaga e ela sobrou para Caio. O centroavante precisou de duas oportunidades para balançar as redes.

O placar de 1 a 0 só não foi maior porque Rafael, zagueiro da equipe do Linense, salvou uma bola sobre a linha, aos 46 minutos.

Cumprindo profecia que sua mãe fizera mais cedo, Caio voltou a marcar aos 13 minutos do segundo tempo. Completando jogada de Matheus Monteiro, que chegou a sua segunda assistência no torneio, o centroavante colorado chutou rasteiro na saída do goleiro para ampliar.

Na sequência, aos 22, a ofensiva colorada veio pela esquerda com Nicolas, que fez tradicional jogada de ponta, cortando do lado para dentro, e batendo forte. A bola foi no canto, mas era defensável. O goleiro Henrique foi mal e o Inter chegou ao terceiro gol.

O Colorado volta suas atenções para o Capivariano-SP, adversário na terceira e última rodada da fase de grupos, confronto que acontece na próxima quinta-feira (09/01), às 17h15. As duas equipes já classificadas decidirão quem sairá em primeiro no grupo. Por ter vantagem no saldo de gols, o Internacional jogará pelo empate.

Ficha técnica da partida:

Linense (0): Henrique; Victor, Raphael, Milton, Diego (João Pedro); Pablo (Wilton), Luiz Henrique (Juninho), Edmundo, Eduardo e João Carlos (Vitor); Danilo. Técnico: Edivan dos Santos Coelho.

Internacional (3): Emerson Júnior; Lucas Mazetti, Pedro Henrique, Tiago Barbosa (Carlos Eduardo) e Leonardo Borges (Igor); Volnei (Murilo), Praxedes (Lucas Ramos) e Cesinha (Thális); Nicolas, Caio, Matheus Monteiro (Guilherme Pato). Técnico: Fábio Matias.

Gols: Caio, aos 35 minutos do primeiro tempo e 13 minutos do segundo tempo; e Nicolas, aos 22 minutos do segundo tempo (I).

Cartões amarelos: Pablo e Danilo (L). Cesinha (I).

Arbiragem: Marcelo de Jesus Santos, auxiliado por João Petrucio Marimônio de Jesus dos Santos e João Pedro de Morais.

Na partida de estreia na Copa São Paulo de futebol júnior, o Internacional derrotou o Confiança com gols de Cesinha, Tiago Barbosa e Praxedes. Inspirado desde os primeiros movimentos do embate, o Colorado abriu o placar logo aos 9 minutos, com Cesinha. Camisa 10 e capitão do time na partida, o jovem completou cruzamento de Matheus Monteiro, vindo da direita, para marcar o primeiro do Colorado na competição.

+ INSCREVA-SE NO CANAL DO OTD NO YOUTUBE

 

\

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol