Siga o OTD

Futebol

Campeã brasileira, Karen Xavier é o quinto reforço do Palmeiras

Além dela, chegaram ao clube a polivalente Rosana, as meio-campistas Angelina e Ary Borges e a atacante Ottilia

Karen Xavier é reforço do Palmeiras no futebol feminino
arquivo

A goleira Karen Xavier é o mais novo reforço da equipe de futebol feminino do Palmeiras para 2020. A atleta de 26 anos disputou em 2019 os campeonatos Brasileiro e no Paulista pelo Oasco Audax.

Karen Xavier é o quinto reforço do Versão neste ano. Além dela, chegaram ao clube a polivalente e multicampeã Rosana, as meio-campistas Angelina e Ary Borges e a atacante Ottilia.

Kaká, como é conhecida, sagrou-se campeã brasileira em 2013, quando defendia as cores do Centro Olímpico. A arqueira também acumula passagens por Corinthians, Foz Cataratas-PR, Athletic-MG e Atlético Nacional-COL.

“Sempre tive o sonho de vestir a camisa do Palmeiras. É o clube que amo, e esse desejo está começando a se realizar agora. Fiquei muito feliz com a proposta e será uma honra defender o manto alviverde por toda a sua grandeza, história e torcida”, disse.

Na temporada passada, Karen Xavier atuou em 24 partidas pelo Audax. Duas delas contra o Palmeiras, no Campeonato Paulista, com grandes defesas em ambos os jogos. Ela também conduziu o time de Osasco-SP às quartas de final do Brasileiro.

“Como dizia Joelmir Beting, um dos torcedores mais ilustres do clube, ‘explicar a emoção de ser palmeirense a um palmeirense é totalmente desnecessário. E a quem não é palmeirense, é simplesmente impossível’. A sensação de estar aqui é uma só, e é de felicidade”, completou a nova goleira do Verdão, que se junta às atletas Vivi e Jully nesta posição.

Atual campeão da Copa Paulista de futebol feminino, o Palmeiras estreia na temporada no dia 9 de fevereiro, contra o Corinthians, pela Série A1 do Campeonato Brasileiro.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Ficha Técnica

Nome: Karen Xavier Hipólito
Data de nascimento: 25/02/1993
Naturalidade: São Paulo-SP
Posição: Goleira
Clubes: Centro Olímpico, Corinthians, Foz Cataratas-PR, Athletic-MG, Atlético Nacional-COL e Osasco Audax-SP
Títulos: Campeonato Brasileiro (2013)

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Futebol