Siga o OTD

Futebol

Na primeira final, Santos vence Corinthians com Vila lotada

Com 15.000 pessoas presentes na Vila Belmiro e o recorde do estádio no ano, Santos e Corinthians se enfrentaram na primeira final do Brasileiro Feminino 2017. As Sereias conseguiram dominar a equipe corintiana e venceram por 2 a 0. Esse é o 19ª jogo da equipe santista, que soma 15 vitórias e tem aproveitamento na faixa de 80% na competição. O jogo de volta acontece na próxima quinta (20), às 18h, na Arena Barueri.

O jogo começou disputado. Com três minutos, falta em Byanca Brasil, que Juci cobrou na barreira. O primeiro grande lance do jogo foi corintiano com cruzamento, também, de Juci, que Gabi Nunes desperdiçou. Pela equipe santista, Maurine chutou cobrança de falta na grande área, Sole James tentou, mas Paulinha tirou o lance de perigo. O Corinthians criava mais no início da partida, após cobrança de escanteio, Dani fez boa defesa. Porém, em falha da defesa, Lelê se atrapalhou e Sole James abriu o placar para o Santos na decisão, quando marcou seu 17ª gol nesse Brasileiro. Explosão da torcida santista.

Com a vantagem, o Santos cresceu na partida. O Corinthians tentou um ataque, que parou nas mãos de Dani. Em seguida, Patrícia Soshor fez um golaço para ampliar o placar.

No intervalo, Socher definiu o seu gol: “Eu vi que a Lelê estava adiantada e tentei uma cobertinha, deu certo.” Em vinte minutos o Santos já havia sido letal no primeiro jogo. O Corinthians tentava buscar oportunidades. Cruzamento de Paulinha, mas Cacau chutou nas mãos da goleira. Cruzamento de Byanca e Pardal não conseguiu chegar. Muita correria e disputa, Sochor ainda tentou de longe. Depois, Kétlen com um chute direto, que Lelê defendeu.  No finalzinho da primeira etapa, Byanca Brasil deu um elástico em tentativa de ataque, mas não conseguiu concluir ofensivamente o lance.

O segundo tempo começou com impedimento de Cacau. O Corinthians precisava correr atrás do resultado e marcar um gol, enquanto o Santos tinha a tranquilidade de administrar o resultado. Mesmo assim, as melhores oportunidades foram santistas. Sole invadiu a área, mas acabou travada por Pardal. Kétlen teve uma ótima chance, quase marcou o terceiro, mas acabou nas mãos de Lelê. A torcida acendeu sinalizadores e seis minutos de acréscimos foram adicionados, não o suficiente para mudar o resultado.

“Por conta do regulamento, sabemos que um gol na casa do adversário, facilitaria como mandante. Satisfeito, pois a equipe corintiana é muito forte. Com total humildade e pé no chão, sabemos que não tem nada ganho”, declarou Caio Couto, comandante do Santos ao SporTV após a partida.

“Foi um jogo em boa parte equilibrado, Santos acabou com a vitória. Acabamos entregando o gol, foi uma besteria. E nessa fase do campeonato faz muita diferença. Tivemos dificuldade de criar mais vantagens. Que a gente não cometa erros grosseiros como foi hoje,” definiu Arthur Elias, técnico do Corinthians.

Agora, Santos e Corinthians se reencontram no jogo da volta, que acontece quinta-feira, dia 20, às 18h, na Arena Barueri.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Futebol