Siga o OTD

Futebol

Inter vence o Confiança na estreia da Copa São Paulo

O tricampeão gaúcho Sub-20 Internacional precisou de 20 minutos para vencer na estreia da Copinha

Internacional vence o Confiança pela Copa São Paulo
(facebook/Internacional)

O Internacional passou fácil pelo primeiro adversário na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Colorado marcou 3 a 0 no Confiança, da Paraíba, nesta sexta-feira (3) com gols de Cesinha, Praxedes e Tiago Barbosa.

O jogo abriu o Grupo 7 da competição. Capivariano e Linense completariam a primeira rodada da chave ainda nesta sexta-feira (3), no chamado jogo de fundo.

O Grupo 7 da Copa São Paulo de Futebol Júnior está sendo disputado em Santa Bárbara D’Oeste.

+CONFIRA  A TABELA COMPLETA DA COPA SÃO PAULO DE JUNIORES

Vinte minutos

Apesar do esforço dos jovens atletas do time paraibano, eles não conseguiram fazer frente aos atuais tricampeões gaúchos Sub-20. Ainda nos vinte primeiros minutos de jogo, o Internacional já fazia 3 a 0 praticamente sem que o Confiança tivesse passado o meio do campo.

O lado direito foi o caminho das pedras. Aos nove Cesinha abriu o marcador escorando um cruzamento rasteiro vindo daquele lado de um impedido Matheus Monteiro. Aos 19 minutos, em uma jogada bem parecida, mas legal, foi o zagueiro Tiago Barbosa que empurrou para as redes.

Um minuto depois, Praxedes recebeu na meia direita e de fora da área mandou uma paulada que entrou no canto esquerdo baixo do goleiro Marcos.

Confiança inseguro

A primeira estocada do Confiança foi aos 24 minutos, mas sem perigo. Aos 31, o primeiro chute, de Lybson, sem direção.

Atrás Marcos ia salvando o time de tomar mais. Aos 38, fez um milagre. Mais uma vez a bola veio da direita, rasteira, no pé de Caio na linha da pequena área, e o goleiro impediu o quarto gol do Internacional.

Segundo tempo protocolar

O Confiança tentou jogar um pouco na segunda etapa, mas ainda assim não conseguiu incomodar o Inter. Mesmo trocando as peças em campo, o time gaúcho quase fez o quarto aos 22 minutos, quando Caio recebeu de Cesinha na frente do goleiro, que mais uma vez evitou o quarto gol do rival.

Pouco tempo depois, de falta, Leonardo bateu forte da entrada da área, mas ficou na barreira. Na volta, um tiro despretensioso resvalou na zaga paraibana e quase matou Marcos no lance.

Caio e Cesinha ainda tiveram chances, em uma enfiada de bola por trás da zaga primeiro e, depois, em um tiro de fora, mas sem sucesso.

+ INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Dominando a partida com sobras, o Internacional, que já venceu a Copa São Paulo de Futebol Júnior quatro vezes, rodou ainda mais o time no meio do segundo tempo e garantiu os primeiros três pontos do ano.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Futebol