Siga o OTD

Futebol

Seleção tem mudanças na convocação para o Pré-Olímpico

Alguns jogadores não foram liberados para disputar o Pré-Olímpico na Colômbia em janeiro e Jardine vai precisar mudar a lista de convocados

André Jardine - Pré-Olímpico
(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

No próximo mês de janeiro, a Seleção Brasileira vai disputar o Pré-Olímpico na Colômbia e às vésperas da competição, o técnico André Jardine precisou fazer alterações em sua convocação. Segundo o Globo Esporte, alguns jogadores que estavam na lista e que atuam na Europa, não foram liberados por seus clubes.

Alguns dos atletas que não conseguiram a liberação são o volante Douglas Luiz, do Aston Villa, da Inglaterra, e do lateral-direito Emerson, do Bétis, da Espanha.

Veja também: Seleção brasileira já tem caminho definido no Pré Olímpico

Ainda de acordo c om a publicação, a comissão técnica da seleção sub-23 se reuniu nesta quinta-feira na sede da CBF para definir os novos nomes a serem chamados, lembrando que a lista final de convocados é mantida em sigilo e o prazo final para o seu envio é nesta sexta-feira.

Como o Pré-Olímpico não é caracterizado como uma data Fifa, os clubes podem escolher ceder ou não seus jogadores para suas respectivas seleções.

A preparação para o Pré-Olímpico começa no dia 3 de janeiro, na Granja Comary. A estreia da Seleção no torneio será no dia 19, diante do Peru. O grupo do Brasil conta ainda com Paraguai, Bolívia e Uruguai.

Os dois melhores de cada chave avançam para o quadrangular final, que definirá os dois classificados para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Mais em Futebol