Siga o OTD

Futebol

Emily analisa final do Brasileiro: “Primeiro jogo é fundamental”

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A técnica da Seleção Brasileira Feminina, Emily Lima, estará presente no primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira (13), entre Santos e Corinthians, na Vila Belmiro, em Santos. Ela acredita que a partida será a mais importante da grande decisão, cujo jogo de volta acontece na próxima semana.

“Eu foco muito no primeiro jogo, acho que é fundamental. Acho que o Corinthians vai pra vitória apesar do empate estar de bom tamanho. Pro Santos  vai ser difícil o segundo jogo. O Corinthians é uma equipe muito qualificada e tem um meio de campo muito consistente, tem uma defesa que não sei se é o ideal mas está dando muito certo e tem um ataque que não nem tem o que falar. Já o Santos é uma equipe mais igual, tirando a Sole, mas também tem a Maurine e a Carol Arruda na defesa, além da Suzane que não está presente porque vai participar da Euro”, afirmou Emily em entrevista à CBF TV.

A técnica da Seleção também elogiou a campanha do Iranduba na atual edição do Brasileiro e o acesso da Portuguesa. “O Iranduba é o grande destaque dessa competição. Ele veio subindo gradativamente e a gente espera que ano que vem eles cheguem à final devido a tudo que eles fazem. Já a Portuguesa subir é merecedora, foi importante pra ela ter esse crescimento”, disse Emily. Ela ainda declarou que o sucesso de público do Iranduba em Manaus pode ser utilizado para rebater as críticas de que o futebol feminino não é atrativo.

Emily ainda fez um balanço dos clubes em 2017. “O que a gente vem comentando é que estamos satisfeitos com a melhora da parte técnica e tática das equipes e das atletas. A gente vê que provavelmente os treinamentos nos clubes também vem evoluindo, e isso é muito bom”, finalizou.

 

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Futebol