Siga o OTD

Futebol

Flamengo atropela Palmeiras e sai na frente na Supercopa

Com boa atuação no segundo tempo, Flamengo conseguiu vencer o Palmeiras por 3 a 0 e garantiu boa vantagem para jogo de volta da Supercopa do Brasil Sub-20

Assista ao vivo Flamengo e Palmeiras decidem a Supercopa do Brasil Sub-20 de futebol

O Flamengo saiu na frente do Palmeiras na disputa da final da Supercopa do Brasil Sub-20, ao vencer por 3 a 0 a partida disputada em Saquarema (RJ), na noite desta quarta-feira (18). Wesley, aos 31 do primeiro tempo e aos 38 do segundo, e Yuri de Oliveira, aos 35 da segunda etapa marcaram os gols da partida. Agora, as equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (22), às 14h, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara(SP).

Depois de vencer a Copa do Brasil Sub-20, o Palmeiras se credenciou a participar da Supercopa contra o Flamengo, campeão brasileiro da categoria. No jogo disputado em Saquarema, no Rio de Janeiro, foi a equipe carioca que começou assustando aos 14 minutos, com a bomba de Richard na entrada da área. A bola apenas desviou na defesa palmeirense.

Aos 18, o Palmeiras teve a primeira chance. Gabriel Menino foi lançado em profundidade e teve boa oportunidade, antes de ser desarmado pelo goleiro Hugo Souza. Três minutos depois, Gabriel Menino teve nova chance ao receber pela esquerda e chutar. A bola passou à direita do gol.

Quando a equipe paulista começava a melhorar no jogo, veio o banho de água fria. Aos 31 minutos, Yuri dominou a bola na área do Palmeiras e cruzou. O goleiro Magrão saiu mal e Wendel aproveitou para mandar para o fundo do gol e colocar o Flamengo em vantagem.

No minuto seguinte, o Palmeiras tentou responder com Gabriel Silva, mas o jogador chutou em cima da defesa.

Aos 41, o time paulista tentou chegar mais uma vez. Patrick cobrou falta, o goleiro Hugo rebateu, mas Victor Ricardo cabeceou para fora.

No fim do primeiro tempo, Gabriel Menino também teve chance de cabeça, mas mandou para fora e equipes foram para o vestiário com o Flamengo vencendo por 1 a 0.

Na volta do intervalo, o Palmeiras tentou pressionar o time Rubro-Negro, mas quase tomou o segundo gol aos 11 minutos. Gomes puxou contra-ataque, tocou para Rodrigo, que, com muita liberdade, chutou forte por cima do gol.

Três minutos depois, lance polêmico em Saquarema. Gabriel Menino recebeu a bola na área e chutou em cima da defesa. Na sobra, Victor Ricardo caiu e pediu pênalti. O juiz, no entanto, mandou o jogo seguir.

O Palmeiras tentava entrar na área, mas não conseguia furar a defesa adversária. Aos 35, a situação piorou. Yuri de Oliveira avançou, conseguiu passar fácil pela defesa alviverde e chutou no canto direito de Magrão para ampliar o marcador.

Aos 38, mais um banho de água fria sobre a equipe palmeirense. Wendel recebeu lançamento de Yuri e marcou o segundo gol dele no jogo.

Ainda teve chance de Yuri mandar a bomba aos 44, mas Magrão fez boa defesa.

Com a vitória por 3 a 0, a equipe carioca garante uma boa vantagem para o duelo de volta, marcado para domingo (22), às 14h, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara-SP.

Vale lembrar que o vencedor da Supercopa do Brasil Sub-20 terá a vaga garantida na Libertadores Sub-20 do ano que vem.

Mais em Futebol