Siga o OTD

Futebol

Brasil enfrenta o México neste domingo; ao vivo às 18h30

Será o segundo duelo amistoso entre as duas seleções neste final de ano. No primeiro o time de Pia Sundhage enfiou 6 a 0

Seleção feminina de futebol do Brasil goleia o México em amistoso
Brasil fez 6 a 0 no México em Itaquera (Lucas Figueiredo/CBF)

Ao Vivo – Brasil x México – seleção feminina de futebol

Brasil e México voltam a se enfrentar neste domingo (15), às 18h30, em partida amistosa. Desta vez a seleção feminina comandada por Pia Sundhage recebe as rivais na Fonte Luminosa, em Araraquara, com acompanhamento ao vivo aqui pelo Olimpíada Todo Dia.

No primeiro, com gols de Duda, Debinha, Bia Zaneratto (três vezes) e Millene, o Brasil bateu o México por 6 a 0. Foi na quinta (12), na Arena Corinthians, em São Paulo.

Na ocasião, a seleção feminina de futebol começou com domínio total e antes mesmo do primeiro minuto Andressinha arriscou de fora da área e obrigou a goleira Emily Alvarado a jogar para escanteio. Na cobrança, Erika finalizou de cabeça, mas a defensora segurou.

+ Pia exalta goleada, mas ainda vê espaço para evolução

O poder ofensivo da Canarinho seguiu e, aos nove, saiu o gol de uma estreante. Pela primeira vez convocada e já titular pelo Brasil, Duda recebeu ótimo passe da esquerda de Debinha e chutou de canhota para fazer 1 a 0.

Depois, Cristiane e Bia Zaneratto também levaram perigo, mas foram paradas na camisa 1 do México. O time adversário, que pouco criou, finalizou a primeira vez somente aos 38 minutos, em cobrança de falta, mas viu Letícia fez a defesa de uma cobrança de falta sem perigo.

O domínio do Brasil sobre o México continuou e, aos 40, Bia Zaneratto entrou na área e não foi parada pelas marcadoras, que acabaram se atrapalhando e devolvendo a bola. A camisa 16 aproveitou e rolou para Debinha fazer 2 a 0.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Segundo tempo

O poder ofensivo do Brasil foi o mesmo no segundo tempo. Aos dois minutos, Aline Milene recebeu cruzamento da esquerda e cabeceou com perigo à esquerda do gol. No lance seguinte, Gabi Zanotti tentou de primeira, mas a bola parou na defesa mexicana.

Mas, aos 25, não teve jeito. Andressinha cruzou alto da direita, Gabi Zanotti cabeceou na segunda trave, e Bia Zaneratto só empurrou para o gol vazio: 3 a 0. Aos 37, a atacante marcou mais uma vez. A camisa 16 entrou na área pela meia-esquerda, se livrou da marcadora e chutou cruzado para fazer 4 a 0.

O domínio brasileiro fez o placar aumentar aos 42, com Millene, que recebeu assistência de Bia e finalizou no canto da goleira mexicana: 5 a 0. O Brasil liquidou a fatura com Bia Zaneratto completando um hat-trick na noite. Aos 45, Andressinha cruzou da esquerda, e a atacante cabeceou no meio da área para fechar o marcador em São Paulo: 6 a 0 sobre o México.

Neste domingo (15), com acompanhamento ao vivo do OTD, a expectativa é de mais uma vitória.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Futebol