Siga o OTD

Futebol

Pia exalta goleada, mas ainda vê espaço para evolução

Após cinco meses de trabalho, Pia segue invicta com cinco vitórias e dois empates no comando da Seleção

Pia Sundhage
Reprodução

Pia Sundhage segue invicta no comando da Seleção Brasileira.  Na última quinta-feira, em amistoso contra o México, ela conquistou a quinta vitória em sete jogos no comando da equipe, sendo a terceira goleada nestes primeiros cinco meses de trabalho.

Após a partida, a técnica sueca exaltou o placar de 6 a 0 diante das mexicanas e se disse satisfeita com o desempenho do Brasil na Arena Corinthians.

“É impressionante ter marcado seis gols contra o México. A gente criou muitas chances no primeiro tempo e acho que isso é muito importante para os futuros jogos, conseguir aproveitar essas chances. No geral, fiquei bem impressionada com os seis gols e também com as novas jogadoras e as mudanças que fizemos no segundo tempo. Todo mundo pode ficar satisfeito com a performance de hoje”, destacou Pia.

Veja os melhores momentos da vitória do Brasil sobre o México:

Apesar da goleada e do forte poder ofensivo da Seleção Brasileira, Pia ainda enxerga pontos em sua equipe que podem melhorar, visando especialmente as Olimpíadas no ano que vem e também o futuro de maneira geral.

“Transição de atacar para defender. Isso  já está sendo feito bem melhor hoje do que quando começamos, mas ainda precisamos fazer isso mais rápido. Outra questão é o último passe. Tivemos várias chances em que poderíamos ter feito (o gol) e o México interceptou. Precisamos trabalhar mais isso para podermos ser mais precisas e nos sair ainda melhor” avaliou.

Pia falou ainda sobre o desempenho de Duda, que marcou seu primeiro gol pela Seleção Principal na noite desta quinta-feira. “O motivo pelo qual ela entrou no jogo é porque foi bem no treino. É rápida e forte, corre atrás, vai para cima. Mas hoje cansou. Até achei que jogaria mais tempo, falei com ela depois do jogo. Precisa trabalhar o preparo físico. Se fizer, vai entrar no time”.

Veja também:
Seleção Brasileira sobe duas posições e volta ao Top 10 da Fifa

Por fim, a treinadora sueca ressaltou a importância de ter uma liga nacional forte e disse esperar que o nível do futebol feminino brasileiro cresça no ano que vem.

“Se algumas jogadoras seguirem no Brasil teremos uma ótima liga. É interessante se elas permanecerem porque teremos uma liga mais forte. Claro, as ligas alemã e a inglesa são as mais fortes, mas ano que vem espero que a gente suba o nível. E isso vai ser uma vantagem, não só nas Olimpíadas, mas no futuro”, concluiu.

O Brasil volta a campo neste domingo, às 18h30 (de Brasília), para encerrar a temporada de 2019 em mais um amistoso diante do México, desta vez na Fonte Luminosa, casa da Ferroviária, em Araraquara (SP).

Mais em Futebol