Siga o OTD

Futebol

Santos faz 3×2 e elimina Iranduba na Vila Belmiro

Foto: @eciranduba

O conto de fadas chegou ao fim e a carruagem virou uma abóbora. O Iranduba, time de Manaus que mobilizou o país através das redes sociais e lotou os jogos que disputou na Arena da Amazônia, foi eliminado pelo Santos nas semifinais do Campeonato Brasileiro de 2017. A partida de volta terminou 3×2 e foi disputada na Vila Belmiro.

O primeiro jogo das semifinais tinha terminado 2×1 para as Sereias da Vila, de forma que o Hulk da Amazônia precisava reverter a vantagem. O time visitante teve a primeira grande chance com apenas um minuto de jogo com Dany Helena, mas quem abriu o placar foi o Santos. Aos quatro minutos, Sole Jaimes marcou o primeiro gol da noite. Aos 28 minutos o Iranduba chegou ao empate, de pênalti, após Brena colocar a mão na bola. Djeni deslocou a goleira e deixou tudo igual.

No segundo tempo o script se repetiu. Logo aos sete minutos, Sole Jaimes fez o segundo gol do Santos, o que eliminava a possibilidade da disputa de pênaltis. O empate até veio aos 34 minutos, com Mari, e o Iranduba partiu para o abafa. Entretanto quem acabou fazendo o terceiro gol foi o Santos, aos 47 minutos, com Brena. As Sereias da Vila avançaram para a final, enquanto que o time de Manaus ficou entre os quatro primeiros da competição e teve a melhor campanha de sua curta história.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Futebol