Siga o OTD

Futebol

Seleção sub-23 perde para Argentina na final em Tenerife

Brasil venceu os Estados Unidos na estreia do torneio por 1 a 0 e perdeu pelo mesmo placar na decisão

Brasil x Argentina - Tenerife
(Foto: Divulgação/CBF)

Neste domingo, a Seleção Brasileira Olímpica disputou a final do Torneiod e Tenerife de futebol sub-23 e foi superada por 1 a 0 pela Argentina. A partida foi realizada na Gran Canaria Arena, em Las Palmas, na Espanha.

Na semifinal da competição, o Brasil venceu os Estados Unidos também pelo placar mínimo.

A Data Fifa de novembro, que termina neste fim de semana, foi a última antes da convocação para o Pré-Olímpico da Colômbia, que dará duas vagas diretas para os Jogos de Tóquio 2020.

O jogo

Em busca do título da competição, as equipes entraram em campo se estudando bastante, marcando forte e sem dar muitos espaços. Aos quatro minutos, a Argentina aproveitou o rebote dado por Phelipe após chute de Zaracho, que ficou com a bola e tocou para Capaldo completar: 1 a 0.

Depois disso, as melhores chances foram da Seleção Brasileira. Aos oito, Paulinho disparou em contra-ataque, mas a jogada terminou com o goleiro Cambeses fazendo a defesa. Mesmo com os adversários bem fechados, a Canarinho seguiu tentando achar espaço. Aos 18, Pedrinho recebeu a bola e cruzou dentro da área, mas viu Bravo afastar o perigo. O Brasil ainda chegou perto de empatar em mais duas oportunidades.

Aos 19, Lyanco fez ótima jogada pela direita e cruzou para a área, mas Paulinho pegou de primeira e mandou por cima do gol. Depois, aos 28, Paulinho finalizou com perigo, Cambeses defendeu, mas soltou a bola nos pés de Martinelli. O camisa 17 chutou à queima-roupa dentro da pequena área, mas o goleiro argentino segurou de novo.

Na volta do intervalo, o Brasil iniciou bem ofensivo nos primeiros minutos. Depois, a Argentina começou a se fechar mais e administrar a vantagem. Além disso, apostou em contra-ataques e viu o setor defensivo brasileiro trabalhar bem. Nos minutos finais, o Brasil ainda pressionou ficando no ataque, mas a equipe argentina segurou o resultado até o apito final.

Mais em Futebol