Siga o OTD

Futebol

Vitória e Ceará vencem clássicos na Copa do Nordeste Sub-20

Copa do Nordeste Sub-20

A Copa do Nordeste Sub-20 deu continuidade à quinta rodada na tarde deste sábado (16). Quatro partidas tiveram bola rolando, com destaque para os clássicos na Bahia e no Ceará. Em Salvador, o Vitória derrotou o Esquadrão de Aço fora de casa, enquanto em Fortaleza, o Vozão derrotou o Tricolor. 

Bahia 1 x 2 Vitória

No primeiro clássico do dia, o Vitória visitou o Bahia e conseguiu sair com o triunfo. Logo aos 19 minutos, Luan abriu o marcador para o Rubro-Negro. No segundo tempo, o Esquadrão Tricolor empatou aos 40 minutos com João Pedro, mas não teve nem muito tempo para comemorar. No minuto seguinte, o Leão voltou a balançar as redes e garantir os três pontos.

Com o resultado, o Vitória chegou aos sete pontos conquistados e assumiu a liderança do Grupo C. O Bahia, por sua vez, permaneceu com seis pontos e ocupa a segunda colocação da chave.

Confiança-SE 3 x 2 CRB

Atuando em casa, o Confiança não demorou muito para inaugurar o marcador. Logo aos dois minutos, os mandantes pularam na frente. O time sergipano voltou a marcar aos 16 e aos 32 minutos, ampliando o placar para 3 a 0. A partir daí, o CRB foi para cima e tentou buscar a reação. Aos 42 do primeiro tempo, fez o primeiro. Na etapa final, aos 17, estufou as redes novamente, mas não conseguiu mais empatar até o fim da partida.

O Confiança chegou aos cinco pontos, mas ainda ocupa a lanterna do Grupo C. Já o CRB estacionou nos seis pontos e caiu para a terceira posição.

+ Confira a tabela completa da Copa do Nordeste Sub-20

Marília-MA 0 x 1 River-PI

Com ambas as equipes buscando a segunda colocação do Grupo F, Marília-MA e River-PI se enfrentaram em Imperatriz (MA). E mesmo atuando longe de seus domínios, foram os visitantes que se deram melhor. Aos 34 minutos ainda do primeiro tempo, o River marcou o gol único da partida e garantiu os três pontos.

Com o resultado, o time piauiense chegou aos sete pontos conquistados e assumiu a vice-liderança. Já o Marília permaneceu com seis pontos e caiu para terceiro.

Fortaleza 0 x 2 Ceará

Liderando a chave, o Ceará não se intimidou por jogar fora de casa e abriu o placar logo aos 12 minutos. Eduardo marcou e colocou o Vozão em vantagem sobre o Fortaleza. Ainda no primeiro tempo, aos 33, Rafael Carvalheira voltou a balançar as redes para o Alvinegro e definiu o resultado. Na etapa final, os visitantes administraram o marcador e conquistaram os três pontos.

Com isso, o Ceará chegou aos 13 pontos e garantiu vaga na próxima fase. Já o Fortaleza permaneceu com dois pontos, na lanterna do Grupo F.

Mais em Futebol