Siga o OTD

Futebol

Seleção atropela o Canadá e faz final contra anfitriãs na China

Brasil enfia 4 a 0 no Canadá e faz final do Torneio Internacional contra anfitriãs na China. Veja os gols!

Seleção brasileira de futebol feminino vence o Canadá no Torneio Internacional de Seleções na China
Daniela Porcelli/CBF

A seleção brasileira de futebol feminino enfiou 4 a 0, com sobras, no Canadá nesta quinta-feira (7), e se classificou para a final do Torneio Internacional da China. A decisão será justamente contra as anfitriãs.

Os gols foram marcados por Chú, Formiga e Bia Zaneratto (duas vezes). Os três primeiros saíram no primeiro tempo e o quarto logo aos 12 minutos da etapa complementar.

A final será no domingo (10) às 8h45 (Brasília). A China se classificou ao vencer a Nova Zelândia por 2 a 0 logo depois da partida do Brasil no Chongqing Yongchuan Sports Center Stadium, em Chongqing.

Seleção brasileira de futebol feminino vence o Canadá no Torneio Internacional de Seleções na China
Zaneratto fez dois (Daniela Porcelli/CBF)

Goleada em menos de uma hora

O primeiro da seleção brasileira de futebol feminino quase saiu na frente aos oito minutos, quando Tamires cruzou na área e Chú tentou de bicicleta. Na cobrança de escanteio, Marta bateu e Sabrina D’Angelo fez boa defesa.

Não demorou para as comandadas de Pia Sundhage irem às redes. Aos 11, Bia Zaneratto roubou a bola na entrada da área e chutou forte. A goleira pegou, mas deu rebote para Chú mandar para o fundo das redes: 1 a 0.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Aos 22, a dupla de veteranas entrou em ação. Marta iniciou a jogada com lindo drible e fez cruzamento preciso para Formiga, em ótimo cabeceio, completar para o gol: 2 a 0. O terceiro saiu aos 40 minutos, quando Debinha deu boa assistência para Bia Zanerattto, que finalizou bem colocado, no alto, sem chances para a defensora canadense.

Massacre consumado

Na volta do intervalo, o Brasil começou assustando logo no primeiro minuto, quando Marta tentou o cruzamento na entrada da área para Aline Milene, mas viu a jogada ser cortada pela zaga adversária.

O time canadense de futebol feminino passou a ficar mais ofensivo e quase descontou aos oito, com Jordyn, que acertou a trave. Mas, logo na sequência, aos 12, Bia Zaneratto recebeu ótima assistência de Tamires, se livrou da marcação e ficou na cara do gol para confirmar a goleada: 4 a 0.

Mesmo em desvantagem, as canadenses seguiram buscando o gol, nas chegadas de Janine e Nichelle, bem interceptadas por Tamires e Bárbara, respectivamente. Nos minutos finais da partida, o a seleção de futebol feminino ainda ficou perto de marcar novamente com Bia Zaneratto, que acertou a trave, e com Andressinha e Andressa Alves, paradas na goleira do Canadá.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Futebol