Siga o OTD

Futebol

Brasil sofre, mas bate Chile e vai às quartas do Mundial sub-17

Seleção sofre contra o Chile, mas confirma favoritismo e segue vivo na busca pelo tetra.

Brasil encara o Chile nas oitavas da Copa do Mundo sub-17
(Foto: Alexandre Loureiro/CBF)

O Brasil está nas quartas de final da Copa do Mundo sub-17 de futebol. Mas não foi por falta de emoção. Na noite desta quarta-feira, o time comandado por Guilherme Dalla Dea encarou o Chile pelas oitavas de final do torneio e, apesar do favoritismo, sofreu até o final. Saiu na frente, cedeu o empate, buscou a igualdade e conseguiu a virada só no segundo tempo, ficando com um gol de vantagem até o último minuto para decretar a vitória suada por 3 a 2.

Kaio Jorge foi o destaque do Brasil no jogo. O camisa 9 marcou os dois primeiros gols da Seleção, além de ter um anulado por impedimento. E o tento da vitória saiu dos pés de Diego Rosa, que anotou um golaço em Goiânia. O meia, porém, levou cartão amarelo e está suspenso para a próxima partida.

+VEJA A TABELA DA COPA DO MUNDO SUB-17

Com o resultado, o Brasil avança às quartas de final e segue vivo em busca do tetracampeonato mundial sub-17. Para tanto, vai enfrentar o vencedor do duelo entre Equador e Itália, que acontece nesta quinta-feira, às 16h30 (de Brasília).

O jogo

A partida no Bezerrão começou truncada e com poucas jogadas bem criadas de ambos os lados. Com o desenrolar do tempo, porém, o Brasil foi se achando em campo e passou a dominar completamente as ações.

Os chilenos mal conseguiam ficar com a bola e sofriam na marcação. Com isso, a Seleção aproveitou o momento para se impor e colocar pressão nos adversários. E surtiu efeito. Aos sete minutos, o árbitro marcou mão de Daniel Gonzales quase na linha da grande de área. Kaio Jorge foi para a cobrança e estufou as redes, abrindo o placar para o Brasil.

A Seleção continuou indo para cima em busca do segundo gol e até conseguiu aos 14 minutos, mais uma vez com Kaio Jorge. Mas o VAR anulou o tento do camisa 9 por posição de impedimento.

Na sequência, um vacilo na entrada da área resultou no empate. Aos 24 minutos, a bola espirrou em Talles Magno, Cruz se adiantou a João Peglow, ganhou de Diego Rosa e, na primeira finalização do Chile no jogo, bateu no canto direito para deixar tudo igual.

Os chilenos se animaram com o gol e equilibraram a partida. E aproveitando o bom momento e mais um vacilo da zaga brasileira, viraram o jogo. Aos 40 minutos, Cruz recebeu com liberdade entre os marcadores, entrou na área cara a cara com Matheus Donelli e marcou seu segundo gol na noite.

Com o gol, o finalzinho do primeiro tempo pegou fogo. Especialmente aos 44 minutos, quando o goleiro Fierro fez pênalti em Kaio Jorge. O próprio camisa 9 foi para a cobrança e também marcou seu segundo tento e conseguiu empatar a partida antes do intervalo.

A segunda etapa começou complicada para o Brasil. O Chile voltou melhor, com mais posse e levando mais perigo. No entanto, foi a vez de o time canarinho achar um gol. Aos 19 minutos, a bola sobrou para Diego Rosa que soltou uma bomba e mandou no ângulo do goleiro Fierro, marcando um golaço para recolocar a Seleção na frente.

Depois do terceiro gol, o Brasil se animou e melhorou em campo, mas ainda sofria com muitos erros individuais. O jogo acabou esfriando um pouco, sem chances para ambos os lados.

No final do jogo, o Brasil administrava o resultado, enquanto o Chile colocou cinco atacantes em campo para tentar empatar e conseguir forçar a prorrogação. Mas não teve sucesso e o placar não foi mais alterado.

Mais em Futebol