Siga o OTD

Futebol

Fora de casa, Corinthians sai na frente do São Paulo

Com gol de Giovanna Crivelari, Corinthians vence São Paulo e terá a vantagem no jogo de volta

São Paulo e Corinthians protagonizaram a primeira partida da final do Campeonato Paulista Feminino de 2019. Neste sábado (2), no estádio do Morumbi, o Timão, com gol da atacante Giovanna Crivelari, fez 1 a 0 no rival e jogará pelo empate na partida de volta.

-SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

A volta está marcada para o dia 16 de novembro, no mesmo horário, mas na Arena Corinthians.

Primeiro tempo

A primeira boa chance do Alvinegro foi com Millene, aos 11 minutos. A camisa 14 recebeu cruzamento na entrada da área, passou pela defesa, mas foi travada antes de conseguir finalizar.

No minuto seguinte, Crivelari recebeu belo lançamento de Tamires, dominou no peito e bateu cruzado, rasteiro, abrindo o placar para o Alvinegro no Morumbi. Foi o sexto gol de Giovanna no Paulistão.

Aos 24 minutos, Millene recebeu pela esquerda, pedalou pra cima da zaga tricolor, mas foi desarmada antes de concluir a jogada. Dois minutos depois, a arbitragem interrompeu a partida para hidratação das atletas, por conta do forte calor em São Paulo.

Após a parada, aos 36, Pardal cobrou falta da intermediária, por cima do gol são paulino. Na sequência, Tainá faz grande defesa em finalização de Cristiane, garantindo a vantagem alvinegra antes do fim da primeira etapa.

Aos 43, após cobrança de escanteio, o Coringão quase aproveitou o bate-rebate na área para ampliar o marcador no Morumbi. No minuto seguinte, Gabi Zanotti recebeu na entrada da grande área e finalizou rasteiro, mas a zaga do São Paulo desviou pra escanteio. Após a cobrança do corner, a bola sobrou para Tamires, que chutou por cima do gol.

Segundo tempo

O Timão começou a segunda etapa administrando a vantagem e os efeitos do forte calor deste sábado, na capital paulista. Aos 15 minutos, Paulinha saiu para a entrada da meia Ingryd. No minuto seguinte, Pardal recebeu passe na área, mas a arbitragem apontou impedimento, antes da finalização da corinthiana.

Aos 17, o Alvinegro chegou bem ao ataque, Victoria Albuquerque recebeu passe de letra de Crivelari e finalizou, rasteiro, para defesa da goleira do São Paulo. A arbitragem fez nova parada técnica para hidratação das jogadoras, com 25 minutos da segunda etapa.

Aos 34, Millene saiu para a entrada de Cacau. Em sua primeira participação no jogo, a camisa 13 recebeu bom passe na área, tentou driblar a goleira tricolor, mas acabou desarmada, perdendo a chance de ampliar o placar. Com 40 minutos, Victoria Albuquerque recebeu na área e, sem equilíbrio, finalizou de bico para defesa da arqueira são paulina.

Antes do fim, Victoria Albuquerque saiu para entrada de Maiara. O Timão ainda pressionou o rival nos minutos finais, mas a partida terminou em 1 a 0 a favor do time do Parque São Jorge.


Mais em Futebol