Siga o OTD

Futebol

Corinthians e Ferroviária decidem a Liberta; ao vivo hoje às 21h30

Acompanhe Corinthians e Ferroviária de grande decisão da Copa Libertadores de futebol feminino

Ferroviaria X Corinthians - Brasileiro feminino de futebol
(Bruno Teixeira/Agência Corinthians/arquivo)

Ao vivo Corinthians x Ferroviária na final da Libertadores; 2ªf às 21h30

O Corinthians faz a final da Libertadores Feminina 2019 na segunda-feira (29), às 21h30 (de Brasília), contra a Ferroviária. Acompanhe ao vivo a partida aqui pelo Olimpíada Todo Dia.

O Timão chegou na decisão derrotando o América de Cali por 4 a 0 na semifinal disputada na sexta-feira (25) e se garantiu na finalíssima do torneio continental. O gols do foram de Millene (duas vezes), Erika e Grazi.

O Corinthians vai buscar o bicampeonato da Libertadores na terceira vez em que chega em uma decisão de campeonato neste ano. Além da competição sul-americana, o time decidiu e perdeu o Brasileirão Feminino A1 para a mesma Ferroviária e também fez a final do Paulistão Feminino.

A partida que garantiu para o Timão a vaga final da Libertadores Feminina foi contra o América de Cali. O Corinthians entrou ligado nos 220 volts, dominou as ações ofensivas do primeiro tempo e esteve presente no campo de ataque durante grande parte dos etapa inicial.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

O Timão pressionou as colombianas do Cali sem dar trégua, e só não saiu na frente aos 17 minutos porque a goleira Giraldo colocou a mão na bola fora da área para impedir gol de Millene. Resultado: expulsa de campo e Coringão com uma atleta a mais.

Em vantagem numérica, o Timão coordenou jogadas ofensivas e criou chances em cima de chances, as principais nos pés de Victoria Albuquerque e Grazi, mas não conseguiu furar a retranca do América de Cali.

No finalzinho da primeira etapa, depois de uma bola estourada que sobrou dentro da área, Millene dominou com categoria, girou em cima da marcação e soltou a bomba para abrir o placar para o Corinthians em Quito.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Segundo Tempo

Com vantagem numérica e no placar, o Corinthians não abriu mão do ataque e pressionou a equipe adversária. Com muito toque de bola e inteligência para manter o controle do jogo, o Alvinegro somou chegadas ao gol adversário. Millene, Victoria, Giovanna Crivelari e Ingryd tiveram chances de ampliar o marcador para o Timão, mas pararam no paredão vermelho do América de Cali.

Aos 29 minutos do segundo tempo, em saída de contra-ataque, Ingryd deu belíssimo passe enfiado para Millene, nas costas da defesa adversária. Com muita categoria, a artilheira deixou a goleira no chão e bateu firme no cantinho para ampliar a vantagem: 2 a 0 para o Timão.

Sem deixar o ritmo cair, o Corinthians chegou ao terceiro gol aos 34 minutos da segunda etapa. Depois de cruzamento de Tamires, Gi Crivelari disputou no alto com a zaga colombiana e desviou para dentro da área. Atenta, Erika aproveitou e conferiu para as redes.

E cabia mais: quatro minutos depois, em grande troca de passes na intermediária, a bola chegou na ponta direita para Moniquinha. Com um lindo passe por elevação, a atacante achou Grazi livre dentro da área. A capitã do Timão encheu o pé e decretou de vez a goleada corinthiana na semifinal da Libertadores. Fim de jogo no Estádio Olímpico Atahualpa – Corinthians 4 a 0 sobre o América de Cali e vaga na decisão garantida.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Futebol