Siga o OTD

Futebol

Galo bate Vasco e Majestoso termina 1 a 1 no Brasileiro Sub-20

Partidas valeram pela rodada de ida das quartas de final da competição; volta está marcada para o dia 31 de outubro

Brasileiro Sub-20

O Campeonato Brasileiro Sub-20 está na fase de quartas de final, e mais duas partidas foram disputadas na tarde desta quarta-feira (23). No Estádio do Morumbi, São Paulo e Corinthians fizeram o primeiro ‘Majestoso’ valendo vaga nas semis, enquanto no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte, Atlético-MG e Vasco também entraram em campo pelo jogo de ida.

São Paulo 1 x 1 Corinthians

O primeiro tempo de jogo foi lá e cá, com as duas equipes conseguindo criar boas oportunidades para abrir o marcador. No entanto, foram os visitantes que marcaram e pularam na frente. Aos 42, a bola foi levantada na área, e o atacante Nathan foi no terceiro andar, mais alto do que todo mundo, e testou para o fundo das redes.

Quando tudo se encaminhava para uma vitória do Timão, o São Paulo conseguiu arrancar o empate. Aos 40, Weverson cruzou a bola na área, contou com o desvio em Igor e falha do goleiro Guilherme, que aceitou entre as pernas: 1 a 1.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL YOUTUBE

Os times voltam a se enfrentar pelas quartas de final do Brasileiro Sub-20 com mando do Corinthians, mas ainda sem data e local definido. Um novo empate leva a disputa para os pênaltis, enquanto quem vencer avança às semifinais.

Atlético-MG 1 x 0 Vasco

Em uma etapa inicial mais estudada, Atlético-MG e Vasco não fizeram os goleiros adversários trabalharem muito. No segundo tempo, porém, as equipes cresceram e conseguiram mais chances de gol.

+ Confira a tabela completa da competição

Aos 19 minutos, os mandantes inauguraram o marcador. Giovane arrancou pela esquerda de ataque, invadiu a área e serviu na medida Mateus Santos, que só teve o trabalho de ajeitar e estufar o barbante. Atrás no placar, o time carioca partiu para cima em busca do empate.

Já nos acréscimos, aos 49, uma grande oportunidade da equipe cruzmaltina. MT levantou a bola, e Riquelme a colocou dentro da pequena área. Luan apareceu finalizando de voleio, mas o goleiro Mateus Mendes fez ótima defesa.

No dia 31 de outubro, as duas equipes voltam a campo para o segundo jogo do confronto, em São Januário. Com a vitória na ida, o Atlético-MG pode até empatar para seguir no Brasileiro Sub-20 . Já o Vasco precisa vencer por um gol de diferença para levar a disputa para a marca da cal, ou por dois gols para avançar direto.

Mais em Futebol