Siga o OTD

Futebol

No sufoco, Ferroviária bate Cerro e está na final da Liberta

Com uma a menos e com a trave salvando duas vezes, Ferroviária faz 2 a 1 no Cerro Porteño e está na final da Libertadores 2019

Ferroviária x Cerro Porteño - Libertadores feminina
Tiago Pavini/Ferroviária SA

A Ferroviária está na final da Copa Libertadores da América Feminina. A classificação aconteceu nesta quinta-feira (24), após vitória das Guerreiras Grenás sobre o Cerro Porteño, por 2 a 1. A Locomotiva abriu o placar com Nathane, sofreu o empate, mas virou com o golaço de Aline Milene.

A equipe brasileira tomou duas bolas nas trave e ainda jogou os 10 minutos finais com uma a menos em campo.

Na final, a Ferroviária vai enfrentar o vencedor da partida entre Corinthians e América de Cali, que se enfrentam nesta sexta-feira (25).

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

O jogo começou equilibrado. As Guerreiras Grenás criaram boas chances, e não demoraram para marcar. Logo aos 12 minutos do primeiro tempo, Rosana saiu na cara da goleira do Cerro, tocou para trás e Aline Milene chegou chutando. A goleira Saleb salvou, mas Nathane marcou com o gol vazio.

Só que o time parou depois de abrir o marcador. Kurtz foi lançada dentro da área, Luana e a goleira Luciana foram afobadas na bola e ambas derrubaram a jogadora do Cerro Porteño. Cáceres foi para a cobrança de pênalti, deslocou a goleira e empatou a partida, isso aos 30 minutos da primeira etapa.

Na sequência, Peralta subiu sozinha e testou firme. A bola explodiu no travessão da Ferroviária e saiu.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

Na volta o intervalo, o time brasileiro voltou melhor e foi criando chances. Aos 15 minutos, Aline Milene, na ponta esquerda do ataque, cortou para o meio e soltou a bomba de direita de fora da área. A bola fez a curva para fora e morreu no ângulo direito. Um golaço.

Em vantagem, a Ferroviária seguiu criando as melhores chances, mas pecando na finalização. Luana foi expulsa e desfalcou a equipe nos 10 minutos finais.

Peralta, da entrada da área, soltou a bomba e acertou o travessão. O Cerro Porteño vinha com tudo para o empate. Ainda bem que não tinha muito mais tempo, e a Ferroviária conseguiu suportar a pressão.

Mais em Futebol