Siga o OTD

Futebol

Deportivo Cuenca vence a Ferroviária na Libertadores feminina

Com a vitória por 2 a 1, o time equatoriano avançou na primeira colocação da chave para as quartas de final

Acompanhe ao vivo: Ferroviária x Deportivo Cuenca - Libertadores
Tiago Pavini/Ferroviária SA

Pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores de futebol feminino de 2019, a Ferroviária encarou o Deportivo Cuenca, na noite desta sexta-feira (18), em Quito. Aproveitando melhor as oportunidades, time equatoriano venceu por 2 a 1 e segue para as quartas de final em primeiro lugar.

Com o resultado na noite desta sexta-feira (18), a Ferroviária avançou para as quartas de final da competição na segunda colocação de seu grupo e encara o Hulia, atual campeão do torneio. Já o Deportivo Cuenca tem pela frente o Cerro Porteño.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

Um pouco alterada em relação aos outros jogos, a Ferroviária sofreu. Acostumada a jogar com a bola no chão, a equipe brasileira teve dificuldades para sair jogando e, também por conta da chuva, teve um alto número de erros.

Com isso, o Deportivo Cuenca foi aos poucos gostando do jogo e começou a levar perigo ao gol de Luciana, até conseguir marcar. Aos 30 minutos, depois de boa jogada pela esquerda, o cruzamento aconteceu, a goleira da Ferroviária errou na saída, a bola sobrou com Gracia que cortou a marcação e finalizou, o chute ainda pegou na trave antes de entrar e abrir o placar.

Mesmo com a vantagem no marcador, o Cuenca seguiu em cima e incomodando a saída de bola da Ferroviária. Nos minutos finais da primeira etapa, o time brasileiro conseguiu levar perigo em uma jogada pela esquerda de Nenê, mas a bola acabou com a defesa e o placar foi para o intervalo com vantagem de 1 a 0 para o time equatoriano.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Na segunda etapa o jogo seguiu na mesma toada. Com mais posse de bola, a Ferroviária dominava mas por conta dos erros de passe não conseguia levar perigo ao gol do Deportivo Cuenca. Por conta disso, o jogo passou a ser mais disputado na base da raça do que na técnica.

Precisando pelo menos do empate para se classificar em primeiro, o time brasileiro passou a buscar o gol e, depois de algumas alterações, conseguiu. Aos 35 minutos, após cruzamento da direita, a bola sobrou para Aline Milene que cortou a marcação e finalizou no ângulo para empatar.

Após a igualdade, a Ferroviária teve algumas chances de fazer o 2 a 1, mas não conseguiu aproveitar. Como se fosse um castigo, depois de muito tempo sem levar perigo ao gol brasileiro, o Deportivo Cuenca marcou. Aos 42, Rieira recebeu lançamento longo dentro da área, dominou e tocou rasteiro para fazer o 2 a 1.

Mais em Futebol