Siga o OTD

Futebol

Deportivo Cuenca vence a Ferroviária na Libertadores feminina

Com a vitória por 2 a 1, o time equatoriano avançou na primeira colocação da chave para as quartas de final

Acompanhe ao vivo: Ferroviária x Deportivo Cuenca - Libertadores
Tiago Pavini/Ferroviária SA

Pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores de futebol feminino de 2019, a Ferroviária encarou o Deportivo Cuenca, na noite desta sexta-feira (18), em Quito. Aproveitando melhor as oportunidades, time equatoriano venceu por 2 a 1 e segue para as quartas de final em primeiro lugar.

Com o resultado na noite desta sexta-feira (18), a Ferroviária avançou para as quartas de final da competição na segunda colocação de seu grupo e encara o Hulia, atual campeão do torneio. Já o Deportivo Cuenca tem pela frente o Cerro Porteño.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

Um pouco alterada em relação aos outros jogos, a Ferroviária sofreu. Acostumada a jogar com a bola no chão, a equipe brasileira teve dificuldades para sair jogando e, também por conta da chuva, teve um alto número de erros.

Com isso, o Deportivo Cuenca foi aos poucos gostando do jogo e começou a levar perigo ao gol de Luciana, até conseguir marcar. Aos 30 minutos, depois de boa jogada pela esquerda, o cruzamento aconteceu, a goleira da Ferroviária errou na saída, a bola sobrou com Gracia que cortou a marcação e finalizou, o chute ainda pegou na trave antes de entrar e abrir o placar.

Mesmo com a vantagem no marcador, o Cuenca seguiu em cima e incomodando a saída de bola da Ferroviária. Nos minutos finais da primeira etapa, o time brasileiro conseguiu levar perigo em uma jogada pela esquerda de Nenê, mas a bola acabou com a defesa e o placar foi para o intervalo com vantagem de 1 a 0 para o time equatoriano.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Na segunda etapa o jogo seguiu na mesma toada. Com mais posse de bola, a Ferroviária dominava mas por conta dos erros de passe não conseguia levar perigo ao gol do Deportivo Cuenca. Por conta disso, o jogo passou a ser mais disputado na base da raça do que na técnica.

Precisando pelo menos do empate para se classificar em primeiro, o time brasileiro passou a buscar o gol e, depois de algumas alterações, conseguiu. Aos 35 minutos, após cruzamento da direita, a bola sobrou para Aline Milene que cortou a marcação e finalizou no ângulo para empatar.

Após a igualdade, a Ferroviária teve algumas chances de fazer o 2 a 1, mas não conseguiu aproveitar. Como se fosse um castigo, depois de muito tempo sem levar perigo ao gol brasileiro, o Deportivo Cuenca marcou. Aos 42, Rieira recebeu lançamento longo dentro da área, dominou e tocou rasteiro para fazer o 2 a 1.

AGENDA DO DIA

nov 20 08:00 Etapa de Ribeirão Preto do Circuito Brasileiro de vôlei de praia Qualifying masculino e feminino nov 20 11:00 ITF de Cancún Eva Vedder (HOL) Jennifer Dourado (BRA) nov 20 12:00 Champions League de vôlei feminino Vakifbank (TUR) Scandicci (ITA) nov 20 13:00 ITF de Cancún Mayuka Aikawa (JAP)/Utaka Kihigami (JAP) Jennifer Dourado (BRA)/Ramona Mataruga (AUS) nov 20 14:00 Champions League de handebol masculino Dinamo Bucareste (ROM) Chekhoskie Medvedi (RUS) nov 20 14:00 ITF de Naples Carolina Meligeni (BRA) Maria Carrasco (ESP) nov 20 15:30 ITF de Naples Quinn Gleason (EUA)/Rasheeda McAdoo (EUA) Eduarda Piai (BRA)/Renata Zarazua (MEX) nov 20 16:30 Champions League de basquete masculino San Pablo Burgos (ESP) Hapoel Jerusalém (ISR) nov 20 18:30 ITF de Tucson Gabriela Cé (BRA) A definir nov 20 19:00 Superliga de vôlei masculino - Primeira Fase Ponta Grossa Caramuru Apan Blumenau nov 20 19:00 Superliga de vôlei masculino - Primeira Fase Maringá Vôlei Sesc RJ nov 20 19:10 Liga Sul-Americana de Basquete masculino - Grupo F Nacional (URU) Botafogo nov 20 19:30 Superliga de vôlei masculino - Primeira Fase Vôlei Ribeirão EMS Taubaté Funvic nov 20 19:30 Amistoso de Rugby Brasil Barbarians nov 20 20:00 NBB Pinheiros São Paulo nov 20 20:00 NBB São José Basketball Pato Basquete nov 20 20:00 Superliga de vôlei masculino - Primeira Fase América-MG Sesi nov 20 20:00 Superliga de vôlei masculino - Primeira Fase Vôlei Itapetininga Sada Cruzeiro nov 20 21:00 NBA Philadelphia 76ers New York Knicks nov 20 21:30 Superliga de vôlei masculino - Primeira Fase Vôlei Renata Minas Tênis Clube nov 20 21:30 Liga Sul-Americana de Basquete masculino - Grupo F Salta Basket (ARG) Ciclista Olímpico (ARG) nov 20 22:00 NBA Chicago Bulls Detroit Pistons nov 20 23:00 NBA Denver Nuggets Houston Rockets

Mais em Futebol