Siga o OTD

Futebol

Talles Magno chega; Pedro Lucas convocado para o Mundial Sub-17

Atacante do Vasco da Gama foi recebido após disputa da rodada do Brasileirão por seu clube e integrará definitivamente o time para a Copa do Mundo Sub-17

Talles Magno na seleção brasileira sub-17
Talles Magno (Bruno Pacheco/CBF)

O atacante Talles Magno, do Vasco da Gama, se apresentou na segunda (14) para a seleção brasileira que já treina na Granja Comary, em Teresópolis. No mesmo dia, o meio-campo Pedro Lucas, do Grêmio, foi convocado para o mesmo grupo, que se prepara para a Copa do Mundo Sub-17.

O Mundial Sub-17 ocorre no Brasil de 26 de outubro e 17 de novembro.

Talles Magno não participou de nenhuma atividade nesta segunda, pois disputou a última rodada do Campeonato Brasileiro no domingo (13). O jogador, que já havia se apresentado na semana passada para exames físicos, agora fica definitivamente até a Copa do Mundo Sub-17.

“Estou muito feliz de retornar e reencontrar o grupo. É um sonho disputar uma Copa do Mundo e estou muito motivado para dar sequência à minha boa fase, agora com a camisa da seleção brasileira. Venho para cá como representante do Vasco”, disse.

Pedro Lucas, da seleção brasileira Sub-17
Pedro Lucas (Bruno Pacheco/CBF)

O grupo ficará completo a partir desta terça-feira (15), com a chegada de Pedro Lucas. O meia do Grêmio substituirá Reinier, do Flamengo, que não se apresentou. A lista final para a competição com os 21 jogadores inscritos será enviada à FIFA no dia 16 de outubro.

Jogo-treino

A seleção comandada pelo técnico Guilherme Dalla Déa faz a preparação para o Mundial Sub-17 até o dia 22, quando embarca para Brasília, local da estreia contra o Canadá no dia 26.

Na segunda, a equipe empatou o jogo-treino com o Nova Iguaçu Sub-19 em partida marcada pelas experiências e o revezamento dos jogadores em campo. O teste acabou em 2 a 2, com gols de Kaio Jorge e Gabriel Verón. O Nova Iguaçu igualou o placar com Ezequiel e Gabriel Canela.

Foi o primeiro jogo-treino depois de uma semana de trabalho na Granja Comary e serviu para que a comissão técnica pudesse observar alguns comportamentos físicos e táticos dos jogadores.

Seleção brasileira treina para o Mundial Sub-17
(Bruno Pacheco/CBF)

O Brasil começou com Matheus Donelli; Yan, Henri (capitão), Luan Patrick e Patryck; Daniel Cabral, Talles Costa e Matheus Araújo; Gabriel Verón, João Peglow e Kaio Jorge. Ao longo da partida, entraram em campo: Cristian, Gustavo Garcia, Gabriel Noga, Renan, Sandry, Diego Rosa e Lázaro.

O próximo desafio está marcado para o sábado (19) contra a seleção dos Estados Unidos Sub-17, que também disputará o Mundial no fim de outubro. A bola rola às 16h, com transmissão da CBF TV.

Além do Canadá, o Brasil também terá a companhia de Angola e Nova Zelândia no Grupo A do Mundial Sub-17.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Futebol