Siga o OTD

Futebol

América-MG e Flamengo empatam no Brasileiro Sub-20

Equipe mineira viu o Rubro-Negro sair na frente no placar, mas buscou o empate ainda no primeiro tempo

Créditos: Paula Reis/Flamengo

O América-MG conquistou um ponto importante e segue na briga por uma das vagas para as quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20. Enfrentando o Flamengo na tarde deste domingo (13), o Coelho viu o adversário abrir o placar, mas buscou a igualdade por 1 a 1.

Com o resultado, o América chegou aos 27 pontos e está na nona colocação. Já o Flamengo foi aos 40 e ocupa a segunda colocação, atrás apenas do arquirrival Vasco, que lidera com 42 pontos.

O jogo

Em um primeiro tempo bastante equilibrado, o Flamengo foi o primeiro a mexer no placar. Aos 21 minutos, Yuri César foi lançado e bateu na saída do goleiro Róbson, encobrindo o camisa 1 do Coelho e colocando o Rubro-Negro em vantagem.

No entanto, não demorou muito para o América-MG deixar tudo igual em Belo Horizonte. Depois de boa jogada pela direita, a bola foi cruzada para dentro da área, e Vitão teve tempo de dominar e girar em cima da defesa antes de concluir com força. Empate por 1 a 1 na primeira metade de partida.

A etapa inicial foi de menos oportunidades criadas, mas o jogo cresceu a partir dos 30 minutos. Aos 36, o América-MG chegou muito perto de pular na frente no placar. Gustavo Marques aproveitou bola levantada na área e tocou de cabeça, vencendo o goleiro Hugo. Mas Matheus França apareceu para cortar quase em cima da linha. No ataque seguinte, a resposta do Flamengo. Wendel saiu cara a cara com o goleiro do Coelho e bateu com força, mas Róbson fez um milagre.

Já nos minutos finais, o América-MG ainda teve mais uma grande chance. Sabino recebeu a bola na entrada da área, aproveitou Hugo adiantado e bateu por cobertura. A bola, no entanto, explodiu no travessão e foi para fora.

Mais em Futebol