Siga o OTD

Futebol

Goleadas de Corinthians e Santos marcam rodada do Paulista

Três semifinalistas do Campeonato Brasileiro, Corinthians, Santos e Rio Preto voltaram a mostrar que estão entre os melhores times do país. Na última rodada do Paulista feminino, os três clubes venceram por goleada e confirmaram as três melhores campanhas do torneio até agora. Além disso, a última vaga para as quartas-de-final que estava em jogo ficou com o Audax.

Pelo Grupo 2, Corinthians e Santos marcaram sete gols e não deram a menor chance para os adversários. O Timão fez 7 a 1 sobre o Taubaté, enquanto o Peixe bateu o Embu das Artes por 7 a 0. Os dois times terminaram empatados com 38 pontos e invictos (12 vitórias e dois empates), mas a equipe da capital ficou com a primeira colocação da chave no saldo de gols: 64 a 35.

Além de Corinthians e Santos, também se classificaram para as quartas-de-final o São José, que terminou em terceiro com 26 pontos ao vencer o Juventus por 2 a 0 neste domingo, e a Portuguesa, que tropeçou ao empatar com o Centro Olímpico em 2 a 2, e ficou com a quarta colocação com 21 pontos.

No Grupo 1, o Rio Preto somou 39 pontos e terminou a primeira fase com a melhor campanha entre todos os participantes do Campeonato Paulista. A equipe do interior venceu 13 dos 14 jogos que disputou e sofreu uma derrota. Neste domingo, o time goleou o Rio Branco por 4 a 1.

A Ponte Preta ficou com o segundo lugar com 29 pontos, um a mais do que a Ferroviária, que derrotou a Macaca por 2 a 1 neste domingo. Em quarto lugar ficou o Audax, que conquistou a última vaga que estava em disputa ao empatar com o XV de Piracicaba em 2 a 2. O time de Osasco somou 21 pontos, dois a mais do que o XV, adversário da última rodada e com quem disputava a classificação. Completando a rodada, Francana e Botafogo empataram em 0 a 0.

Com os resultados deste domingo, foram definidos os próximos dois grupos da próxima etapa. Cada grupo será composto por 4 times, que jogam entre si e os dois melhores avançam direto para a semifinal (ou terceira fase). No Grupo 3 estão: Rio Preto, Santos, São José e Audax. No Grupo 4: Corinthians, Ponte Preta, Ferroviária e Portuguesa. Essa etapa acontece entre 6 de agosto e 10 de setembro.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol