Siga o OTD

Futebol

Internacional conquista o Brasileiro de Aspirantes

Com gol marcado por Pedro Lucas aos 49 minutos da primeira etapa, time vence o clássico gaúcho contra o Grêmio e conquista o título nacional

Deu Internacional! Depois de empatar a primeira partida no Beira Rio em 0 a 0, o Colorado superou o Grêmio por 1 a 0, neste domingo (13), e ficou com o título do Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

Em uma partida de estilos diferentes de se jogar futebol, o Internacional foi mais efetivo. Dando a bola para o Grêmio desde o começo de partida, o Colorado apostou em uma defesa forte e tentou atacar nas saídas rápidas em contra-ataque e bolas paradas.

O Internacional se sagrou campeão do Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2019. O Colorado enfrentou o arquirrival Grêmio no segundo jogo da decisão na tarde deste domingo (13) e venceu pelo placar de 1 a 0, conquistando o torneio pela segunda vez na história – o primeiro aconteceu em 2017. O atacante Pedro Lucas marcou o gol do título para a equipe do Beira-Rio.

+CONFIRA A TABELA DO BRASILEIRO DE ASPIRANTES

O jogo

A etapa inicial foi de muita movimentação, com as duas equipes criando ótimas oportunidades de marcar. A melhor chance do Grêmio aconteceu aos 37 minutos, quando Da Silva recebeu livre dentro da grande área, mas demorou a bater e viu o goleiro Keiller fechar o ângulo e fazer a defesa.

Quando a partida já se encaminhava para o intervalo, o Internacional inaugurou o marcador. Erik levantou a bola em cobrança de falta, e Pedro Lucas apareceu sozinho para completar de cabeça para o fundo das redes: 1 a 0 Colorado e fim do primeiro tempo.

Na etapa final, o Grêmio foi para cima em busca do empate para levar a disputa para os pênaltis. Logo no minuto inicial, Ferreira fez ótima jogada e serviu Isaque. Mas o jogador tricolor finalizou para fora, rente ao gol do Inter.

A partir daí, o jogo caiu de ritmo, e o Inter passou a administrar bem o placar. O Colorado conseguiu manter a vitória até o apito final e garantiu a conquista do Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2019.

e e tirou o zero do marcador.

Na segunda etapa, foi ataque contra defesa. Com a vantagem no placar, o Internacional se fechou e só buscava o ataque na certeza. Com a bola na maior parte do tempo, o Grêmio rodava a bola pelo campo e tentava levar perigo ao gol adversário, mas sem sucesso.

Na reta final, o Inter passou a prender a bola no campo de ataque e esperou o fim do jogo. Sem a bola e atrás o placar, o Grêmio tentou subir a marcação e buscou a roubada de bola e os ataques atabalhoados. A alternativa não surtiu efeito e foi só questão de tempo para que o confronto acabasse e o Colorado conquistasse o bicampeonato do Brasileiro de Aspirantes.

Mais em Futebol