Siga o OTD

Futebol

Brasileiro Sub-20: Vasco vira, vence e dorme na liderança

Na outra partida da tarde, Sport e Cruzeiro empataram por 2 a 2 em jogo bastante movimentado

Vasco x Atlético-MG - Brasileiro Sub-20
Divulgação

O Campeonato Brasileiro Sub-20 teve mais duas partidas da 18ª rodada disputadas na tarde deste sábado (12). O Vasco derrotou o Atlético-MG de virada, por 2 a 1, e vai dormir na liderança do torneio. Em Recife, Sport e Cruzeiro empataram por 2 a 2 no segundo jogo do dia.

Vasco 2 x 1 Atlético-MG

Jogando no estádio Nivaldo Pereira, o Vasco conseguiu mais três pontos e vai dormir na liderança do Brasileirão Sub-20. No primeiro tempo, o Atlético-MG até saiu na frente no marcador. Castillo cobrou pênalti aos 16 minutos e colocou o Galo em vantagem. No entanto, a virada cruzmaltina começou a ser desenhada ainda na etapa inicial. Aos 39, os cariocas fizeram grande jogada pela esquerda, e a bola chegou para Gabriel Pec dentro da área. O meia acertou um balaço de perna esquerda e deixou tudo igual. Na volta dos vestiários, os donos da casa foram para cima e chegaram ao segundo gol no minuto 17. Em cobrança de pênalti, Linnick mandou no cantinho, sem chances para o goleiro Matheus Mendes, e fez 2 a 1 para o Vasco.

Com a vitória, a equipe de São Januário chegou aos 42 pontos e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro Sub-20. Os vascaínos, no entanto, ainda precisam secar o arquirrival Flamengo, que entra em campo no domingo (13), e pode retomar a ponta da tabela. Ainda brigando por uma vaga nas quartas de final, o Atlético-MG estacionou nos 28 pontos e está na oitava colocação.

Sport 2 x 2 Cruzeiro

Atuando em seus domínios, na Ilha do Retiro, o Sport saiu na frente logo aos oito minutos de partida. Ewerthon fez ótima ultrapassagem pela direita, recebeu a bola e mandou uma bomba para o fundo das redes. A vantagem, no entanto, não demorou muito, e o Cruzeiro logo empatou. Vinícius Popó cobrou pênalti e deixou tudo igual em Recife. A virada da Raposa veio aos 37 minutos, quando Thiago aproveitou o bate-rebate dentro da área e empurrou para o gol: 2 a 1. Na volta dos vestiários, o Leão voltou a pressionar em busca do empate. Aos oito, após bola cruzada na área, Júlio César apareceu para marcar e igualar o placar novamente, se mantendo até o apito final.

Com o resultado, o Sport chegou aos 27 pontos e está na nona colocação do Brasileirão Sub-20. Já o Cruzeiro tem 31 e ocupa a quinta colocação.


Mais em Futebol