Siga o OTD

Futebol

Ferroviária estreia na Libertadores com 10 a 1 em bolivianas

Camisa 9 Nathane marcou cinco na estreia do time brasileiro na Copa Libertadores. Sábado tem Timão

Divulgação

A Ferroviária enfiou nada menos que 10 a 1 no Mundo Futuro, da Bolívia, pela estreia na Copa Libertadores feminina nesta sexta (11), em duelo disputado no estádio Rodrigo Paz Delgado. A competição reúne 16 times, vai até o dia 29 de outubro e está sendo realizada no Equador.

Nathane foi o grande nome da partida. A camisa 9 da Ferroviária, atual campeã brasileira, marcou nada menos do que cinco gols nas campeãs bolivianas. Rafa Mineira, duas vezes, Rosana, Luana e Aline Milene completaram o marcador. Doerksen descontou.

O time de Araraquara está no Grupo B da Libertadores feminina ao lado de Mundo Futuro, Deportivo Cuenca, do Equador, e Estudiantes Caracas, da Venezuela. Os dois melhores passam para as quartas de final. Ainda pela primeira rodada, nesta sexta, o Cuenca fez 3 a 1 no Estudiantes Caracas.

+ Confira tabela, agenda e resultados da Libertadores

Vai, Corinthians!

O outro time brasileiro na competição, o vice-campeão brasileiro Corinthians, está no Grupo C ao lado de Club Nañas, do Equador, América de Cali, da Colômbia, e Libertad Limpeño, do Paraguai.

A estreia do alvinegro é contra as equatorianas, neste sábado (12), com acompanhamento ao vivo do Olimpíada Todo Dia a partir das 19h.

Tanto a Ferroviária quanto o Corinthians já conquistaram uma vez a Copa Libertadores feminina. O time do interior venceu primeiro, em 2015, e o Timão levou dois anos depois jogando em parceria com o Audax.

O atual campeão é o Atlético Huila, que está no Grupo A, e o maior vencedor é o São José, do Brasil, que tem três canecos, mas não disputa essa edição.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Futebol