Siga o OTD

Futebol

Com dois de Debinha, Brasil derrota Inglaterra em amistoso

Pela primeira vez na história, Brasil, com dois gols de Debinha, supera a seleção inglesa em amistoso internacional

Debinha seleção brasileira de futebol feminino Tóquio 2020
Daniela Porcelli/CBF

“Grande jogo”, foi com essas palavras que Pia Sundhage classificou o duelo deste sábado (5), com a Inglaterra, no Riverside Stadium.A partida nem foi tão boa assim, mas mostrou que o Brasil tem condições de enfrentar as grandes seleções mundiais. Debinha aproveitou duas oportunidades e foi o nome da vitória por 2 a 1.

+ ASSISTA AO GOLS DA PARTIDA 

“É uma vitória importante. Esse foi o primeiro jogo nosso em nível mundial, internacional. Precisávamos mostrar. Fico feliz, tudo foi muito bem, fizemos o que a Pia pediu, compactação na parte defensiva”, disse Debinha.

A Inglaterra dominou o primeiro tempo, perdeu diversas chances e não soube matar a partida. O Brasil voltou melhor para o segundo tempo e fez dois gols em vacilos da zaga, que deixaram Debinha livre nas duas ocasiões. E o que interessa é o placar final e a primeira vitória brasileira contra as inglesas na história.

England, em gol de cabeça, até descontou nos minutos finais. Aliás, as inglesas armaram uma blitz no fim da partida e quase empataram, mas não foram precisas e erram muito.

“É sempre bom ganhar, traz confiança, um novo trabalho e tem que acreditar. A gente sabe que cometemos erros e temos que consertar. Mas foi uma entrega do grupo, quem entrou também fez o seu papel, e vamos jogo a jogo”, disse a veterana Formiga.

Semifinalista na Copa do Mundo da França, a Inglaterra ocupa a 4ª colocação no ranking da FIFA. O desafio diante do Brasil era visto de maneira especial para a equipe do técnico Phil Neville. O amistoso servirá de preparação para a disputa da Euro 2021, em solo nacional.

“A Inglaterra jogou muito melhor no primeiro tempo e tivemos sorte. Mérito da nossa defesa, principalmente da goleira Bárbara. Lutamos, afinal, as inglesas jogavam melhor. E como treinadora, você faz mudanças e as vê em campo. E nós melhoramos no segundo tempo, marcamos gols. Mas acho que jogamos mais organizados e melhor. E é para isso que servem os amistoso”, disse a treinadora Pia Sundhage.

Para o Brasil o momento também é especial. Em processo de formação de sua equipe, a técnica Pia Sundhage aproveitou a oportunidade para fazer alguns testes no time. Marta só atuou no primeiro tempo e não fez muita coisa. Destaque para as atuações de Debinha, claro, com dois gols. Luana, que correu muito e deu amplitude ao time. Tamires, que conseguiu conter Parris e ainda deu um cruzamento perfeito para o primeiro gol de Debinha.

Maria e Ludmila entraram bem na segunda etapa e promoveram uma correria para cima das inglesas.

Mais em Futebol