Siga o OTD

Futebol

Palmeiras vence por 2 a 0 e conquista a Copa do Brasil Sub-17

Depois de perder a primeira partida da decisão, o Verdão conseguiu a vitória por 2 a 0 e conquistou o bicampeonato da competição nacional

Nesta quarta-feira (02), Palmeiras e São Paulo fizeram um clássico decisivo valendo a taça da Copa do Brasil Sub-17 e o time alviverde levou a melhor. Com gols de Gabriel Veron e Gabriel Silva, o time palmeirense tirou a vantagem do tricolor na final e conquistou o título sobre o rival.

No jogo de ida, o São Paulo venceu por 3 a 2 e por isso tinha a vantagem de jogar pelo empate nesta segunda partida. O Palmeiras precisava vencer e saiu na frente. Aos 8 minutos, Gabriel Veron ganhou na corrida de Luizão, deixou Guilherme estatelado no chão e bateu cruzado para abrir o placar. Um lindo gol do capitão palmeirense.

O gol mexeu com o São Paulo, que recuou e chamou ainda mais o Palmeiras. Aos 15, Young errou a saída do gol e Ruan Ribeiro cabeceou com perigo. O São Paulo, aos poucos, foi controlando melhor a partida e tirando o ímpeto do Palmeiras.

Mas quando todos achavam que o primeiro tempo acabaria em 1 a 0, Gabriel Silva, livre de marcação, dominou de fora da área e bateu colocado de longa distância para marcar o segundo gol do Palmeiras, levando a vantagem de 2 a 0 para o intervalo.

Na segunda etapa, precisando do gol, o São Paulo “alugou” o campo de ataque e buscou a pressão. Apesar do domínio da posse de bola e da vantagem territorial no campo, o tricolor teve poucas chances claras para marcar. Por outro lado, o Palmeiras apostou nos contra-ataques chegou a incomodar o adversário em algumas estocadas ofensivas.

Quase na última bola do jogo, Nathan recebeu dentro da área a bola rolada e acabou finalizando por cima do gol palmeirense, perdendo a chance que poderia levar a decisão para as penalidades. Com isso, o Palmeiras só esperou o apito final do árbitro para conquistar o bicampeonato da Copa do Brasil Sub-17.

Mais em Futebol