Siga o OTD

Futebol

Rio Preto sai na frente do Corinthians na semi do Brasileiro

Em um jogo polêmico por conta da arbitragem, o Rio Preto derrotou o Corinthians, de virada, por 2 a 1 e saiu na frente na disputa por uma vaga na final do Campeonato Brasileiro de futebol feminino. As duas equipes voltam a se enfrentar no domingo, dia 9 de julho, na Arena Barueri. O time do interior paulista joga por um empate para garantir a classificação para a decisão.

Jogando em casa, no estádio Anísio Haddad, o Rio Preto começou melhor a partida, criando as melhores chances. Em uma delas, Maiara avançou livre, tentou marcar por cobertura, mas acabou acertando a trave esquerda da goleira Lelê. Apesar do melhor início do time da casa, quem saiu na frente foi o Corinthians. Juci bateu cruzado, a bola desviou na defesa e Gabi Nunes mostrou oportunismo para fazer 1 a 0 para o Timão.

Atrás no placar, o Rio Preto foi para cima em busca do empate e aí teve tudo. Acertou uma bola na trave e teve um gol marcado por Maiara anulado quando o Corinthians já se preparava para sair com a bola no meio-campo. O árbitro e a assistente conversaram depois de terem confirmado o gol e acabaram decidindo invalidar o lance.

Depois disso, o árbitro marcou fora da área uma infração cometida em cima de Analice, dentro dela. Na cobrança, em dois lances, no entanto, Darlene acertou o canto da goleira Lelê e empatou o jogo aos 49 minutos do primeiro tempo.

No segundo tempo, o Corinthians teve uma grande chance para marcar o segundo. Depois de uma grande defesa da goleira Letícia na finalização de Amanda, a bola sobrou limpa para Byanca Brasil, mas a artilheira corintiana acabou acertando a trave.

Aos 15 minutos, depois de cobrança de escanteio de Bia, houve uma grande confusão dentro da área corintiana e a bola sobrou para Jéssica empurrar para a rede e virar a partida para o Rio Preto. Na frente do placar, o time do interior teve pelo menos mais três grandes chances para ampliar. Numa delas, Darlene partiu livre, cara a cara com Lelê, mas chutou em cima da goleira corinthiana. Em outra, Lelê fez suas defesas seguidas no mesmo lance e impediu um prejuízio maior para o Timão.

 

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol