Siga o OTD

Futebol

Brasil vence duas em torneio visando o Sul-Americano Sub-15

Depois de derrotar a Bolívia na estreia, Canarinho bateu peruanos por 1 a 0 em competição disputada na Granja Comary

Mateus Lima, da seleção brasileira sub-15
(Thais Magalhães/CBF)

Se preparando para a disputa do Sul-Americano Sub-15, a seleção brasileira de futebol masculino venceu o Peru no Torneio quadrangular por 1 a 0, gol de Mateus Lima na quarta (25). Foi o segundo triunfo na competição, disputada na Granja Comary, no Rio de Janeiro. Na sexta (27), o Brasil faz sua última partida no torneio, enfrentando o Uruguai, às 16h.

Embalada pela vitória por 2 a 1 na estreia contra a Bolívia, na segunda (23), a Seleção Brasileira começou melhor o primeiro tempo diante do Peru. Com superioridade na posse de bola, os comandados do técnico Paulo Victor Gomes passaram a pressionar mais a partir dos 15 minutos de jogo. Mais precisamente aos 17, o atacante Daniel recebeu na esquerda, cortou para o meio e bateu cruzado, para boa defesa do goleiro Sebastian.

A Canarinho voltou a chegar com perigo aos 25 minutos, quando Daniel fez ótima tabela e cruzou na medida para Robinho. O camisa 8 bateu da marca do pênalti, mas a bola pegou em Mateus Lima e foi para fora. Sete minutos mais tarde, o ataque foi pelo lado direito, desta vez com Arthur e Ataíde. O lateral levantou na área, mas o arqueiro peruano desviou a bola antes que ela chegasse em dois brasileiros que fechavam na segunda trave.

O gol finalmente saiu no último lance da etapa inicial. Em ótimo contra-ataque da Seleção, Mateus Lima recebeu ótimo lançamento de Ângelo, saiu de cara para o goleiro e não perdoou. Brasil 1 a 0 e ponto final no primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o Brasil manteve o controle do jogo, mas passou a criar menos oportunidades de gol. Aos 19, Savio cobrou escanteio na área, e Kaiky Fernandes subiu mais alto do que todo mundo, finalizando de cabeça. O goleiro Sebastian, no entanto, se esticou todo para espalmar. A bola ainda resvalou na trave depois da intervenção do arqueiro peruano.

+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Aos 32, após boa jogada pela esquerda, a bola foi cruzada e passou por toda área até encontrar Savio, que bateu de primeira e mandou na trave peruana. Melhor oportunidade brasileira no segundo tempo. Com isso, o placar se manteve até o apito final, e a Canarinho garantiu a vitória por 1 a 0, a segunda na preparação para o Sul-Americano Sub-15

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Futebol