Siga o OTD

Futebol

Corinthians goleia Ferroviária e se garante na final do Paulista

Na Fazendinha, Timão goleia adversárias por 4 a 1 e disputa com São Paulo o título estadual

Agência Corinthians

Em mais uma grande atuação coletiva, o Corinthians bateu a Ferroviária por 5 a 1 no duelo de volta das Semifinais do Campeonato Paulista Feminino 2019 e garantiu a vaga para a grande decisão do torneio. Com gols marcados por Giovanna Campiolo, Victoria Albuquerque, Millene, por duas vezes, e Tamires, o Timão chega à segunda final consecutiva do Paulistão para enfrentar o São Paulo, ainda sem data definida.

Primeiro tempo

O primeiro tempo começou com o Corinthians explorando bem a posse de bola e buscando alternativas por todo campo de jogo para quebrar o bloqueio da Ferroviária. O Timão criou as melhores chances da etapa inicial, principalmente  com jogadas puxadas pelas pontas, abusando do talento e da velocidade de seu quarteto de ataque. A pressão das Alvinegras logo rendeu frutos: em escanteio batido por Ingryd, a zagueira Giovanna Campiolo se antecipou à zaga adversária e testou firme para abrir o placar.

Após o primeiro gol, o Timão continuou dominando as ações da partida e imprimindo um ritmo intenso à partida. As Alvinegras tiveram, nos pés de Grazi e Maiara, boas chances de ampliar o placar ainda na etapa inicial. Nos últimos instantes do primeiro tempo, a Ferroviária chegou ao empate com Luana, também em uma batida de escanteio. O placar marcava 1 a 1 ao soar do apito final para a etapa inicial do confronto.

Segundo tempo

Para o início da segunda etapa, o técnico Arthur Elias promoveu mudanças em todo o setor ofensivo do Timão. Vieram para campo Gabi Zanotti, Giovanna Crivelari, Tamires, Victoria Albuquerque e Millene nas vagas de Grazi, Katiuscia, Suellen, Maiara e Cacau, respectivamente.

O segundo tempo começou com o Corinthians administrando a proposta de jogo e mostrando sua qualidade como equipe. Em belíssima trama do ataque alvinegro, iniciado por Giovanna Crivelari na ponta direita, a bola chegou à Milenne depois de um bonitoo corta-luz de Victoria Albuquerque. A atacante do Timão abriu na esquerda para Tamires que, de primeira, rolou na medida para Victoria completar e balançar as redes da Ferroviária. No placar, 2 a 1 para o Timão.

As Alvinegras seguiram pressionando as adversárias e logo chegaram ao terceiro gol. Após troca de passes no meio de campo, Gabi Zanotti, com uma cavadinha magistral, achou a artilheira Millene livre na grande área. A camisa 14 do Timão não perdoou e, com um chute cruzado, venceu a goleira da Ferroviária e anotou o terceiro gol do Corinthians, agora com 3 a 1 no placar do jogo.

A vantagem no placar aumentou mais uma vez com Millene. Após receber belíssimo passe de Victoria Albuquerque, a artilheira do Timão precisou de duas tentativas, mas emendou o rebote da arqueira da Ferroviária para o fundo das redes e anotou seu segundo gol na partida, o quarto do Corinthians.

E ainda cabia mais um gol. Para fechar a goleada, Tamires aproveitou uma falha da defesa adversária e, sozinha dentro da área, não teve problemas para encontrar as redes da Ferroviária e sacramentar o placar final de 5 a 1 e carimbar a vaga do Timão na decisão do Paulistão Feminino 2019.

Com o resultado garantido, o Timão administrou o placar e esperou o apito final para chegar com méritos à mais uma decisão em 2019. Pela segunda vez consecutiva, o Corinthians vai disputar o título do Campeonato Paulista Feminino.

Domingo tem mais!

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, desta vez para decidir o título do Campeonato Brasileiro Feminino A1 2019. A primeira partida terminou empatada em 1 a 1, com gol de Erika para o Timão. Desta vez, com o apoio da Fiel, o Corinthians vai em busca do sonhado bicampeonato brasileiro.

Mais em Futebol