Siga o OTD

Futebol

Com gol de Alan, Palmeiras bate Flamengo no Brasileiro Sub-20

Alan marca o gol do Palmeiras, que garante a vitória contra o Flamengo. O resultado coloca o Verdão em terceiro lugar do Brasileiro Sub-20

Agência Palmeiras

Em confronto direto pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Palmeiras venceu o Flamengo, por 1 a 0, neste domingo (22), no Distrital do Inamar, em Diadema-SP. Alan marcou o gol da vitória palmeirense, em jogo intenso do começo ao fim. Com os três pontos, o Verdão ultrapassa o Corinthians e assume a terceira colocação do nacional. Enquanto o Flamengo mantém a vice liderança com 33 pontos.

+ INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

A vitória também garante a classificação do Palmeiras às quartas de final a quatro rodadas do fim da primeira fase. O time tem agora 32 pontos, com dez vitórias, dois empates e três derrotas – mesma pontuação do Corinthians, mas à frente por ter mais gols pró (15 contra 12). O Flamengo é o segundo, com 33 pontos, e o Vasco lidera, com 35.

O jogo teve grande intensidade e inúmeras chances de gol para as duas equipes, especialmente do Verdão. O Alviverde entrou ligado e exercendo uma forte marcação no campo de ataque desde o início. A postura deu resultado aos 11 minutos do primeiro tempo, quando Alan recebeu com liberdade na intermediária, calibrou o chute e finalizou com precisão para marcar o gol.

O Palmeiras volta a campo novamente pelo torneio nacional na quarta-feira (25), às 16h, em clássico contra o Corinthians no estádio Novelli Júnior, em Itu-SP. A partida tem entrada gratuita para a torcida  e será transmitida ao vivo pelo SporTV. Enquanto o Flamengo visita o Santos, no domingo (29), às 11h.

Participam do Brasileiro Sub-20 os 20 melhores clubes no ranking da CBF. A primeira fase será em formato de pontos corridos em turno único, sendo que os oito melhores avançam para as quartas de final após 19 rodadas. O Verdão é o atual campeão e bateu o Vitória na final em 2018, por 5 a 2, fazendo a festa dos mais de 22 mil torcedores que foram ao Allianz Parque.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Futebol