Siga o OTD

Futebol

São Paulo arranca empate e elimina o Santos no Pacaembu

Em jogaço no Pacaembu, Tricolor aproveita expulsão do Peixe, empata em 2 a 2 e vai à final do Paulista feminino

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

As Sereias da Vila estão eliminadas do Campeonato Paulista Feminino de 2019. Em jogo bastante disputado na manhã deste sábado (21) no Pacaembu, as santistas chegaram a abrir 2 a 0, com Sole Jaimes e Ketlen, mas levaram o empate do São Paulo. Como havia conquistado o triunfo por 3 a 2 na ida, o Tricolor avançou para a finalíssima da competição.

Com a saída do torneio estadual, o elenco feminino do Santos agora inicia o planejamento para a próxima temporada.

+JÁ CONHECE O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO YOUTUBE?

O jogo – Como já era esperado, o clássico começou pegando fogo no Pacaembu. Precisando vencer por dois gols de diferença para avançar, as Sereias começaram pressionando o São Paulo.

Logo aos 2 minutos, Dani Silva avançou pela esquerda, deixou a marcação na saudade e bateu no canto direito, tirando tinta da trave.

A pressão seguiu gigante e surtiu efeito rapidamente. Aos 4 minutos, Ketlen apareceu livre dentro da área, mas parou na ótima defesa de Carla.

Na sequência da jogada, Alanna foi derrubada dentro da área e a arbitragem assinalou pênalti. Na cobrança, a craque Sole Jaimes bateu no cantinho e abriu o placar no clássico.

Ainda precisando de um gol para alcançar a classificação direta, o Santos FC seguiu dominando as ações. Aos 14, Maria Dias cruzou rasteiro da direita e Sole dominou dentro da área, mas foi travada na hora do chute.

No lance seguinte, Rita Bove fez linda inversão para Ketlen, que dominou com categoria, mas bateu por cima da meta.

E de tanto pressionar, as Sereias chegaram ao segundo gol. Aos 30 minutos, Maurine cobrou falta para dentro da área e Ketlen desviou para o fundo das redes, chegando ao resultado que classificaria o Peixe para a final.

Aos 46, porém, a arbitragem marcou pênalti para o São Paulo. Na cobrança, Thais Regina deslocou Paty Nardy e diminuiu o marcador.

Com a decisão indo para as penalidades máximas, o clássico recomeçou mais equilibrado no segundo tempo. Aos 7 minutos, Dani Silva cobrou escanteio pra dentro da área e Ketlen desviou por cima.

Quem chegou ao gol, porém, foi o São Paulo. Em cobrança de falta, Natane tirou de Paty Nardy e deixou o placar igual no Pacaembu.

Mesmo com uma jogadora a menos após a expulsão de Carol Arruda, as Sereias seguiram pressionando em busca do gol que levaria a decisão para os pênaltis. Aos 26, Glaucia cabeceou no canto após cobrança de escanteio, mas a bola foi pra fora.

Doze minutos depois, Maurine recebeu de Glaucia na direita e cruzou na cabeça de Amanda Gutierres. A camisa 9 testou firme e tirou tinta da trave de Carla.

Mais em Futebol