Siga o OTD

Futebol

Guilherme Dalla convoca eleitos para a Copa do Mundo Sub-17

Seleção brasileira masculina de base disputa em casa o torneio; time olímpico tamném será chamado para amistosos

Mundial Sub-17 de Futebol
Bruno Pacheco/CBF/arquivo

O técnico Guilherme Dalla Déa vai convocar nesta sexta-feira (20) a seleção brasileira de futebol masculino para a Copa do Mundo Sub-17, marcada para outubro. No mesmo dia, André Jardine, treinador do time olímpico, chama para dois amistosos, contra o Japão e a Venezuela.

A Copa do Mundo Sub-17 será disputada no Brasil, nas cidades de Brasília, Goiânia e Cariacica, esta última no Espírito Santo. No início do mês de setembro, a seleção fez três amistosos na Inglaterra, vencendo dois – Coreia do Sul por 2 a 1 e Austrália por 4 a 0 (foto), e empatou em 1 a 1 contra os donos da casa.

Na Copa do Mundo Sub-17 a seleção brasileira está no Grupo A e irá enfrentar as seleções da Angola, Nova Zelândia e Canadá na primeira fase da competição.

+ Tabela completa do mundial Sub-17

Seleção Olímpica de futebol

Se o time Sub-17 joga a Copa do Mundo da categoria, os compromissos da seleção de futebol masculino comandada por André Jardine são preparatórios para o Pré-Olímpico da Colômbia. A competição está marcada para o começo do ano que vem, com duas vagas em jogo. O Brasil é o atual campeão olímpico.

Os duelos contra venezuelanos e japoneses estão marcados para os dias 10 e 14 de outubro e serão realizadas em Recife. O primeiro jogo será às 21h30, no estádio dos Aflitos. Quatro dias depois, a Olímpica entra em campo às 18h, na Arena Pernambuco.

No início de setembro, a seleção olímpica venceu Chile e Colômbia em partidas disputadas no estádio do Pacaembu, em São Paulo. O time tem previsto, ainda, um torneio quadrangular em Tenerife, na Espanha.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Futebol