Siga o OTD

Futebol

NWSL: Debinha marca em passeio sobre o time de Marta

Mesmo com pênalti perdido, líder North Carolina Courage atropela por 6 a 1 e afunda lanterna Orlando Pride na crise. VEJA!

NC Courage/Divulgação

Que passeio! Na noite deste sábado (14), em encontro de brasileiras, o North Carolina Courage fez valer o mando de campo, não tomou conhecimento do Orlando Pride e enfiou 6 a 1 para cima do rival. Já nos acréscimos, Debinha anotou um dos tentos na goleada histórica. Enquanto isso, Marta se recupera de lesão na coxa e vê o clube ir de mal a pior a cada rodada da National Women’s Soccer League (NWSL), o principal torneio nacional de futebol feminino dos Estados Unidos.

Com o resultado, o North Carolina Courage mantém a liderança da competição: em 20 compromissos, são 12 vitórias, quatro empates e quatro derrotas, além de 4o pontos conquistados. Do outro lado do confronto, o Orlando Pride segue em situação complicada. Até aqui, o time roxo tem apenas 14 pontos e dois triunfos em 21 duelos. Por outro lado, coleciona mais 15 tropeços e duas igualdades.

O jogo

Desde o começo da partida, o Orlando Pride já demonstrava fraqueza em campo e dava indícios de que o placar seria elástico. Logo aos 6 minutos da etapa inicial, Lynn Williams recebeu cruzamento pela direita e concluiu de primeira com a canhota para abrir o marcador. Quatro minutos mais tarde, Dahlkemper teve a chance de aumentar em cobrança de pênalti, mas a goleira Harris realizou grande defesa no canto esquerdo.

Aos 37, Hinkel avançou com liberdade pela ala e jogou lá dentro da área. Na tentativa do corte, Edmonds pegou mal e jogou contra o próprio patrimônio para fazer um golaço contra. Em seguida, sem deixar o adversário respirar, o North Carolina Courage manteve a pressão e Jessica McDonald aproveitou nova assistência de Hinkel para ampliar antes do intervalo: 3 a 0.

No retorno para do segundo tempo, já aos 33 minutos, Meehan apareceu na pequena área e concluiu sutilmente para transformar a vitória em goleada.

Mesmo sem Marta, o Orlando Pride tentou diminuir o prejuízo. E conseguiu aos 37. Rachel Hill arriscou de longe e acertou o ângulo. Belo gol da equipe visitante.

Quando tudo parecia definido, o North Carolina Courage novamente explorou os espaços deixados pelo rival. Três minutos depois, Heather O’Reilly trouxe para a perna direita e bateu colocado lá no ninho da coruja para devolver na mesma moeda. Com 47 minutos jogados, Debinha foi acionada na cara da arqueira e tocou na saída para fechar o massacre: 6 a 1.

Pelo lado do Pride, Camilinha entrou em campo na metade da etapa complementar e nada pôde fazer.

Confira os melhores momentos:

Mais em Futebol