Siga o OTD

Futebol

Poliana é eleita melhor jogadora da semana na NWSL

A brasileira Poliana, do Houston Dash, foi nomeada a melhor jogadora da semana da Liga Norte-Americana de Futebol Feminino nesta terça-feira (27). O reconhecimento é feito pela associação de jornalistas que cobre a NWSL por conta da partida entre o Dash e o Orlando Pride.

Ela se tornou a primeira brasileira a ganhar o prêmio, além de ser a primeira atleta do Dash e a primeira defensora a ser premiada na temporada. Poliana terminou a partida contra o time de Marta com duas assistências e três chances criadas, além de um acerto de 89,5% nos passes, sem contar com a firmeza na defesa.

Além dos passes para os gols de Carli Lloyd e Rachel Daly, Poliana quase marcou outros dois gols ao ter uma finalização salva em cima da linha pela zagueira Steph Catley no primeiro tempo e uma bola na trave no segundo. Poliana  já marcou três gols nessa temporada.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Futebol