Siga o OTD

Futebol

Aspirantes: Grêmio faz três no Vitória e está na decisão

Em casa, Tricolor Gaúcho vence por 3 a 0 e encara o rival Internacional na finalíssima

Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio

O Grêmio está na final do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Na tarde desta quinta-feira, o clube bateu o Vitória na partida de volta nas semifinais da competição por 3 a 0. Os gols gremistas foram anotados por Ruan, Ferreira e Isaque. No agregado, garantiu o placar de 4 a 0, somando também o triunfo pela contagem mínima em Salvador, na semana passada.

Logo nos primeiros movimentos, o Tricolor demonstrou superioridade técnica e passou a trocar passes com qualidade para chegar com perigo ao gol baiano. Aos 8 minutos de partida, após cobrança de falta lateral de Jefferson, Ruan entrou em velocidade na primeira trave para se adiantar ao goleiro e desviar de cabeça para o fundo das redes. 1 a 0.

O adversário tentou sair mais para o jogo, mas o Grêmio seguia mantendo mais a posse de bola, circulando de um lado para o outro do campo para achar espaços na defesa do Vitória. Assim criou novas oportunidades, mas o arqueiro baiano conseguiu salvar. Porém, no último ataque da etapa inicial, Jhonata Varela recebeu o lançamento no fundo do campo, pelo lado direito. O cruzamento rasteiro foi desviado de carrinho no primeiro pau por Da Silva. O goleiro defendeu e deu o rebote para a entrada da área. Ferreira, livre, dominou e bateu de chapa para ampliar. 2 a 0.

Novamente aos 8 minutos, só que da etapa complementar, o Grêmio balançou as redes do Vitória. Jhonata Robert deu o passe para Da Silva, que fez o giro e chutou em cima do zagueiro. A bola sobrou no bico da área pelo lado direito para Ferreira. Ele escorou para a entrada da área, onde estava Isaque. O chute cruzado de direita venceu o arqueiro e decretou o 3 a 0.

Detentor da melhor campanha geral, o Tricolor decide o título atuando em casa na segunda partida. A taça será definida em dois clássicos Gre-Nais, com a previsão dos jogos serem disputados nas próximas quintas-feiras.

Mais em Futebol