Siga o OTD

Futebol

Pia Sundhage acompanhará duas partidas da NWSL

Já pensando na próxima data FIFA, Pia Sundhage vai aos Estados Unidos observar partidas das brasileiras Marta, Camilinha e Debinha.

CBF/Mauro Horita

A técnica da Seleção Brasileira Feminina, Pia Sundhage, viaja nesta terça-feira (10) para os Estados Unidos, onde irá acompanhar dois jogos da NWSL, a Liga norte-americana de futebol feminino. As partidas serão do Orlando Pride, clube da atacante Marta e da meia Camilinha, e do North Caroline Courage, da atacante Debinha.

Pia Sundhage já está pensando nos próximos amistosos no começo de outubro, quando o Brasil encara Inglaterra e Polônia.

Na quarta-feira (11), Pia Sundhage acompanhará o duelo do Orlando Pride com o Chicago Red Stars, no Estádio do Orlando City, em Orlando, na Flórida. O Pride faz uma campanha sofrível e está na lanterna da NWSL. O time de Marta soma 14 pontos em 19 partidas. Foram apenas quatro vitórias e 13 derrotas, além de dois empates.  Por sua vez, o Chicago Red Stars soma 23 pontos e é o terceiro colocado.

Já no próximo sábado (14), Pia Sundhage segue para Cary, na Carolina do Norte, para assistir a partida entre North Carolina Courage e Orlando Pride, no WakeMed Soccer Park, às 20h. No confronto entre Marta e Camilinha contra Debinha, o North Carolina Courage entra como grande favorito, já que tem 34 pontos em 18 jogos e é o vice-líder da NWSL.

Pia Sundhage volta ao Brasil no dia 16 de setembro. Na próxima data FIFA, o Brasil enfrentará a Inglaterra no dia 5 de outubro, no Estádio Riverside, em Middlesbrough, na Inglaterra. No dia 8, jogará diante da Polônia, em Kielce, na Polônia.

Mais em Futebol