Siga o OTD

Futebol

São Paulo bate Inter e se mantém no G8 do Brasileirão Sub-20

Com 20 pontos, são-paulinos abrem três pontos de vantagem para o nono colocado e terão mais um jogo em Cotia na sequência, diante do Bahia

São Paulo, no Brasileiro Sub-20
(Renata Lutfi/Saopaulofc.net)

O São Paulo venceu o Internacional por 2 a 0 neste domingo (8) para se consolidar no G-8 do Campeonato Brasileiro Sub-20. Sob forte calor no CFA de Cotia, na capital paulista, o Tricolor só marcou após os 40 minutos do segundo tempo, com Kevin e Maia. O time soma 20 pontos no campeonato nacional juniores.

Sem poder contar com Gabriel Sara, Fabinho e Diego, que viajaram com o profissional, sendo que os dois primeiros entraram no segundo tempo, coincidentemente, diante do Internacional, no Beira-Rio, o técnico Orlando Ribeiro escalou o Tricolor com Thiago Couto, Marcos Jr., Facundo, Fasson, Welington, Rafael, Antônio Falcão, Rodrigo Nestor, Vitinho, Ricardinho e Galeano.

O primeiro tempo foi de muita marcação e poucas oportunidades para os dois times. As melhores chances aconteciam de fora da área, em chutes de Rafael, Rodrigo Nestor e tentativas de infiltração de Ricardinho pelo meio da área, mas nenhuma balançando a rede para o São Paulo.

Já o Internacional, chegou uma vez com perigo, depois de uma cobrança de falta, com bate rebate na área, em que o atacante tirou a bola do gol, quase em cima da linha, ao em vez de marcar.

No segundo tempo, o São Pauço voltou sem alterações iniciais, mas com outra vontade e empenho, segurando o Internacional no campo de defesa, apresentando boas chances. Rafael continuava arriscando e Vitinho indo para cima. Renovando o fôlego e as jogadas para tentar abrir o placar, o técnico Orlando Ribeiro colocou Gabriel Falcão, Kevin e Weverson, saindo Antônio Falcão, Ricardinho e Welington. As mudanças surtiram efeito.

Com mais de 30°C de temperatura em Cotia, o árbitro paralisou a partida do Brasileiro Sub-20 por 15 minutos, para que os jogadores se reidratassem. Aos 40 minutos do segundo tempo, em grande jogada de Vitinho, pela direita, o ponta cruzou para Kevin, que chutou no canto do goleiro, abrindo o marcador. Nas últimas três substituições, entraram Caio, Maia e Alisson, saindo Vitinho, Galeano e Rodrigo Nestor.

Com a parada, o jogo foi até os 60 minutos de jogo, aos 55, Maia saiu driblando dentro da área e chutou, sem chances para o goleiro, 2 a 0, dando números finais na partida. Com o resultado, o São Paulo se mantêm na zona de classificação do Brasileiro Sub-20 e se prepara para encarar o Bahia, no dia 15 de setembro, novamente em Cotia, às 11h. Ante disso, encara pelo Paulistão o EC São Bernardo, pelo Paulista, na quarta-feira, dia 11, às 15h, em Cotia.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Futebol