Siga o OTD

Futebol

São Paulo e Santos empatam pela semifinal do Brasileiro Sub-18

Jogando em Cotia, o tricolor saiu na frente com um belo gol de Giovana e o Santos empatou na etapa final com Amanda

Pela primeira partida pela semifinal do Brasileiro Sub-18 de futebol feminino, o São Paulo recebeu o Santos na tarde desta quinta-feira (05), em Cotia. Com gols de Giovana, para o tricolor, e Amanda, para o alvinegro praiano, o clássico San-São terminou empatado em 1 a 1. O jogo de volta está marcado para o dia 26 de setembro, também às 15h, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos.

O jogo 

Atuando em casa, o São Paulo partiu para o ataque e, tendo maior volume ofensivo, deixou o adversário atuando praticamente dentro do campo defensivo. Com isso, as chances e gol das donas da casa foram mais frequentes e o gol saiu na reta final da primeira etapa. Após cobrança de escanteio de Giovana, a goleira do time santista falhou e o placar foi inaugurado com um “gol olímpico”.

Mesmo atrás do placar, o Santos não conseguia levar perigo ao gol das donas da casa na segunda etapa. Ditando o ritmo do confronto, o São Paulo manteve o volume ofensivo de suas jogadas, mas não conseguiu aumentar o placar. Com isso, as visitantes precisava de uma chance para voltar de vez ao jogo e foi o que aconteceu. Aos 29 minutos, após cobrança de falta da direita, Amanda subiu mais que a defesa tricolor e empatou em 1 a 1 a partida.

Nos minutos finais do confronto, o domínio voltou a ser do São Paulo, mas o gol seguiu faltando e o placar terminou em 1 a 1 no primeiro jogo pela semifinal do Brasileiro sub-18 de futebol feminino de 2019.

Veja os gols da partida

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol