Siga o OTD

Futebol

Paulistas estão nas semifinais da Copa do Brasil Sub-17

Pelos jogos de volta das quartas de final, Tricolor bateu o Tubarão por 3 a 0, enquanto o Verdão venceu o Betim, fora de casa, por 2 a 1

Assista ao vivo - São Paulo x Atlético-GO - Brasileiro Sub-17
Divulgação

Tem mais semifinalista na área! Na tarde desta quarta-feira (4), a Copa do Brasil Sub-17 conheceu mais dois classificados para a próxima fase. Em Cotia (SP), o São Paulo voltou a vencer o Tubarão, dessa vez por 3 a 0 (7 a 2 no agregado), e carimbou a vaga para as semifinais. Enquanto, fora de casa, o Palmeiras também conquistou sua segunda vitória diante do Betim, por 2 a 1 (6 a 1 no agregado), e é mais um que segue firme na briga pelo título da competição. Confira os detalhes das partidas:

Tricolor volta a vencer o Tubarão e vai às semis

Mesmo com o placar agregado apontando 4 a 2 para o São Paulo, o Tricolor não quis nem saber da vantagem e, jogando em casa, buscou a vitória desde o início do confronto. Aos 18 do primeiro tempo, Talles Wander aproveitou uma sobra na entrada da área para abrir a contagem em Cotia. Tetando diminuir o prejuízo, o Tubarão até teve duas boas chances com Eduardo Tanque, mas foram os paulistas que seguiram pressionando no ataque. E, logo no primeiro minuto da etapa complementar, Pedrinho acertou um belo chute da intermediária ampliando o marcador para São Paulo: 2 a 0. Apesar da boa vantagem, o time da casa continuou em cima até que, aos 44, Flávio cruzou na medida para Cachoeira fechar a conta para o Tricolor.

Na próxima fase, o São Paulo vai enfrentar o Vasco, que eliminou o Ceará nos pênaltis.

Verdão vence o Betim fora de casa e avança

Depois de ter feito muito bem o dever de casa no primeiro jogo, o Palmeiras foi até a Arena Vera Cruz para encarar o Betim com uma vantagem de 4 a 0 no placar agregado. Precisando da vitória a todo custo, a equipe mineira começou o jogo em cima do Verdão, mas foram os visitante que saíram na frente. Na marca dos 24 minutos do primeiro tempo, após jogada bem trabalhada no ataque alviverde, João Vieira apareceu na pequena na área para balançar as redes: 1 a 0. O empate do time da casa veio pelos pés de Bob, aos seis da etapa complementar. Já aos 30 minutos, Gabriel Silva recolocou o Palmeiras em vantagem e deu números finais ao confronto: 2 a 1.

Garantido nas semifinais, o Verdão aguarda pelo vencedor do duelo entre Internacional e Fluminense. Colorados e tricolores voltam a se enfrentar nesta quinta-feira (5), em Porto Alegre. Jogando em casa, a equipe carioca venceu o primeiro jogo por 1 a 0.

Mais em Futebol