Siga o OTD

Futebol

Sem sustos, Seleção Olímpica derrota a Colômbia no Pacaembu

Em amistoso, Brasil domina as ações e derrota a Colômbia por 2 a 0, com gols de Pedrinho e Matheus Cunha. VEJA os melhores momentos!

Depois de conquistar o tradicional Torneio de Toulon, o treinador André Jardine segue em boa fase no comando da Seleção Olímpica de futebol masculino. Na noite desta quinta-feira (05), o Brasil encarou a Colômbia em amistoso no Estádio do Pacaembu, na capital paulista. Com gols de Pedrinho e Matheus Cunha, vitória tranquila por 2 a 0. O próximo compromisso está marcado para segunda-feira, diante do Chile, às 20h (de Brasília).

O frio e a chuva afastaram a torcida. Apesar de pequeno, o público fez bastante barulho e vibrou com o resultado: 2165 pessoas estiveram presentes.

Agora, a Seleção Brasileira já projeta a continuação da preparação em busca da vaga olímpica. Além do confronto contra os chilenos, outros duas partidas estão previstas para outubro, mas ainda sem adversários definidos. No mês seguinte, o Brasil disputará um quadrangular em Tenerife, na Espanha.

“Foi um jogo bem truncado, campo molhado. Sempre dificulta. Tentamos colocar a bola no chão com passes de qualidade e eles (a Colômbia) sempre chegando firme. Às vezes, não olham muito para a bola. Essa foi a maior dificuldade. De qualquer forma, a equipe se comportou bem. Nem sempre na qualidade vamos ganhar. Pode ter certeza que a força de vontade resolveu o jogo hoje”, comentou Douglas Luiz, capitão nesta noite.

+JÁ CONHECE O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO YOUTUBE?

O jogo

Mesmo sem forçar muito, o Brasil foi soberano no primeiro tempo. A soberania, no entanto, era apenas técnica. Faltava ofensividade. O duelo era muito físico. Dominando a posse de bola, a equipe trocava passes em busca da melhor opção para penetrar na área da Colômbia, que manteve forte marcação na maior parte dos 45 minutos iniciais. Com dificuldades para criar, Paulinho saiu da esquerda e acompanhou Antony pelo lado direito.

Logo aos 15, Matheus Cunha pressionou a saída de bola do goleiro García, que entregou a paçoca. Ligado no lance e no rebote, Pedrinho bateu de canhota, contou com nova falha do arqueiro colombiano e abriu o placar. Daí em diante, a Seleção Olímpica aumentou a pressão.

Já na reta final, Matheus Cunha desarmou o zagueiro na entrada da área. Na sequência, lançou para Antony, que finalizou cruzado. O próprio centroavante apareceu livre para finalizar e ampliar o marcador aos 42. Três minutos mais tarde, Arana brigou na marca penal e encontrou Matheus novamente. No giro, o chute parou na trave. O time brasileiro foi para o intervalo vivendo seu melhor momento na partida.

A etapa final não teve a mesma intensidade e emoção. André Jardine aproveitou para rodar o elenco e fazer observações através das substituições. No melhor lance, Paulinho apareceu pela esquerda e cruzou rasteiro. A zaga colombiana cortou mal. A bola tocou na trave e passou por toda a linha da meta, mas o corte foi feito na sequência. Controlando as ações, o Brasil administrou a vantagem para confirmar o triunfo por 2 a 0.

“Um primeiro tempo excelente, em todos os quesitos. Postura, agressividade, controle do jogo, criação de situações. Por muito pouco não aumentamos o placar ainda no primeiro tempo. Na etapa final, a Colômbia melhorou e controlou um pouco mais, nos obrigou a defender muito mais atrás. Quando tivemos a bola, fomos mais precipitados e erramos mais. Perdemos o tipo do controle que a gente gosta mais, que é o controle com a bola no pé. Foi uma oportunidade de observar o comprometimento de todos com o sistema defensivo”, avaliou Jardine.

Mais em Futebol