Siga o OTD

Futebol

Pia Sundhage revela planos para a Seleção visando Tóquio 2020

Treinadora sueca analisou derrota para o Chile nos pênaltis neste domingo e mantém positividade para o futuro do grupo

Foto: CBF/Mauro Horita

*No Estádio do Pacaembu, Giovana Duarte – Após perder a final do Torneio Uber Internacional de Futebol Feminino nos pênaltis, neste domingo, a sueca Pia Sundhage chegou à coletiva de imprensa da mesma forma simpática de sempre.

A técnica buscou analisar o jogo e comparou a partida com a goleada por 5 a 0 diante da Argentina na última quinta, o primeiro duelo dela à frente da Seleção Brasileira.

“O gramado estava diferente, mas o jogo, ainda assim, foi interessante. É importante entender a condição do campo. [A chuva] Não é uma desculpa, e sim uma explicação. É só o segundo jogo, tinha muito nervosismo e ansiedade envolvido”, explicou a sueca.

Ainda segundo Sundhage, sua equipe esteve próxima de vencer a partida, principalmente nos 15 minutos finais da segunda etapa. De forma positiva, ela afirmou que ainda existem pontos a serem aprimorados para buscar o melhor desempenho da equipe.

“O plano é melhorar a defesa e manter o ‘estilo brasileiro’ no ataque, com a recuperação de bola rápida, como jogamos contra a Argentina, por exemplo. Precisamos ser organizados. Nós temos as ferramenta, agora só temos que construir a casa.”

Visando a preparação para a Olimpíada de Tóquio, em 2020, a técnica afirmou já ter novos planos para seguir preparando a equipe. De acordo com Pia, amistosos contra a Inglaterra, que fez uma ótima Copa do Mundo em 2019, e Polônia estão sendo projetados pela CBF.

A treinadora sueca ainda destacou as grandes atuações da goleira Aline Reis e das atacantes Ludmila e Bia Zaneratto, além de explicar que as modificações no elenco, antes e durante a partida, foram necessárias para dar chance a outras jogadoras e entender a forma de jogo de cada uma delas.

Mais em Futebol