Siga o OTD

Futebol

São Paulo cola no Palmeiras e clássico vai definir vaga

Faltanto uma rodada para o final da segunda fase, Tricolor venceu e comemorou tropeço do Verdão no clássico contra o classificado Santos

São Paulo no Campeonato Paulista de futebol feminino
Rubens Chiri / saopaulofc.net

A disputa entre São Paulo e Palmeiras por uma vaga na semifinal do Campeonato Paulista feminino de futebol vai ser definida no campo! Com os resultados da rodada deste sábado (31), o time classificado vai sair do clássico entre ambos marcado para sábado (7), no Pacaembu, com mando do São Paulo. Será às 11h e o Verdão tem a vantagem do empate.

Neste sábado, o São Paulo venceu o São José por 2 a 0 e o Palmeiras só empatou com o Santos no clássico disputado na Vila Belmiro. Foi 1 a 1, com os visitanes escapando da derrota aos 48 minutos do segundo rempo.

Com os resultados, o Santos foi a onze pontos no Grupo 3 do paulista feminino e garantiu uma das vagas. São Paulo e Palmeiras têm oito, com o Verdão levando vantagem nos gols marcados. O São José está zerado.

+ Todos os resultados do campeonato paulista

Os dois classificados deste Grupo 3 cruzam com os dois do Grupo 4. Um deles é o Corinthians, com cinco vitórias em cinco jogos, tomando apenas um gol e fazendo 18.

Em segundo está a Ferroviária, que praticamente carimbou o seu passaporte para a semifinal do Paulista feminino ao vencer o Juventus neste sábado por 1 a 0, em São Paulo. O time agora abriu três pontos do mesmo rival – 9 a 6 – e pega a eliminada Ponte Preta na última rodada. A macaca perdeu todas até agora e só fez um gol na segunda fase do Campeonato Paulista feminino. Ao Juventus resta torcer para a Ponte vencer e ainda conseguir bater o Timão.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Futebol