Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil enfia 15 na Venezuela e está na final do futebol 7

Brasil precisava vencer por 11 gols de diferença para ir à final e conseguiu bater a Venezuela por 15 a 0 na última rodada da fase de classificação do torneio de futebol 7 dos Jogos Parapan-Americanos

O Brasil se recuperou da derrota na véspera para os Estados Unidos por 3 a 2 com uma supergoleada em cima da Venezuela por 15 a 0 no torneio de futebol 7 dos Jogos Parapan-americanos de Lima. Com o resultado, a equipe se garantiu na primeira colocação da fase de classificação e garantiu vaga na decisão da medalha de ouro, que será realizada sábado contra a Argentina.

A derrota surpreendente na véspera contra os Estados Unidos deixou a disputa toda embolada. Os americanos abriram a rodada desta quinta-feira com uma vitória de 10 a 0 sobre o Peru, enquanto a Argentina também foi impiedosa contra a Colômbia ao vencer por 7 a 0. Com os resultados, tanto os hermanos quanto a equipe da América do Norte terminaram a fase de classificação com 12 pontos (quatro vitórias e uma derrota) e saldo de gols, respectivamente, de 22 e 20.

Com três vitórias e uma derrota até então, o Brasil entrou pressionado para enfrentar a Venezuela. O saldo de gols era de dez e a equipe precisava vencer por 11 gols de diferença para se classificar para a final. No primeiro tempo, a vitória magra por apenas 3 a 0 colocou a equipe em dificuldade, mas, na etapa final, o time brasileiro desandou a fazer gols e chegou à vitória por 15 a 0, que não só garantiu a presença na decisão da medalha de ouro como o assegurou como o melhor da fase de classificação.

Bira, com quatro gols, foi o principal artilheiro da Seleção Brasileira na partida. Leonardo e Hebert, com três gols cada, também se destacaram. Apesar da estrondosa goleada sofrida, a Venezuela terminou a fase de classificação em quarto lugar e vai disputar a medalha de bronze contra os Estados Unidos.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Paralimpíada Todo Dia