Siga o OTD

Futebol

Santos e São Paulo fazem clássico decisivo no Paulistão

Atual campeão, o time alvinegro pega o Tricolor e se vencer garante vaga na semifinal do campeonato

Santos e São Paulo no Paulista de Futebol Feminino
Alanna (Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

O Santos enfrenta o São Paulo nesta quarta-feira (28) e se vencer consegue a classificação para a semifinal do Campeonato Paulista de futebol feminino. O alvinegro é o atual campeão do torneio. O jogo será no Pacaembu, às 16h, e é válido pela quarta rodada da segunda fase.

Será o segundo San-São em apenas uma semana. Na quarta (21), também no estádio paulistano, mas com mando alvinegro, as santistas venceram com gol de Sole Jaimes nos minutos finais e isolaram-se na primeira colocação da chave 3 do Paulistão com três vitórias em três jogos.

Se vencer o rival novamente o Santos vai a 12 pontos e não poderá mais ser alcançado pelo São Paulo, que permaneceria em terceiro com os mesmos quatro de agora. O Palmeiras tem sete em segundo e o São José está em quarto sem pontos. Passam os dois primeiros e, após o clássico, faltarão duas rodadas.

A meia-atacante Alanna espera mais um duelo complicado no Pacaembu, afinal o Tricolor do Morumbi precisa da vitória para seguir com boas chances de classificação. “Será um jogo bem disputado, assim como foi na última quarta-feira. O São Paulo tem muita qualidade. As equipes se estudaram durante a última semana e acredito que prepararam estratégias novas para o embate. Sempre entramos em todos os jogos com o pensamento na vitória. Não será diferente desta vez, ainda mais sabendo que podemos garantir a vaga na semifinal”, afirmou a camisa 17 das Sereias da Vila.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Futebol