Siga o OTD

Futebol

São Paulo confirma título do Brasileiro Feminino A2

No primeiro ano da retomada do futebol feminino, São Paulo vence o principal campeonato com dez jogos em treze partidas

São Paulo campeão Brasileiro A2 de futebol feminino
Cristiane Mattos/saopaulofc.net

O São Paulo empatou com o Cruzeiro por 1 a 1 neste domingo (25) e confirmou o título do Campeonato Brasileiro A2 de futebol feminino. O Tricolor foi até o Estádio das Alterosas, em Minas, com a mão na taça após fazer 4 a 0 na Raposa no primeiro jogo, em São Paulo.

O time do Morumbi fecha o Campeonato Brasileiro A2 de futebol feminino com dez vitórias em três jogos e apenas uma derrota.

Mesmo com o placar elástico, o São Paulo foi a campo com força máxima para tentar mais uma vitória na competição. Contando com o retorno de Ary e Natane, que estavam suspensas pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Lucas Piccinato escalou o time com Carla, Andressa, Bruna, Thaís, Natane, Cris, Yaya, Ary, Jaqueline, Ottilia e Valéria. O Cruzeiro veio modificado e com o apoio do torcedor, que cantou durante toda a partida.

São Paulo campeão Brasileiro A2 de futebol feminino

(Cristiane Mattos/saopaulofc.net)

Surgiam chances dos dois lados, nos primeiros minutos, o Tricolor chegou bem por duas vezes, depois foi a vez do time da casa se apresentar melhor e a defesa são-paulina mostrar serviço. Aos 32 minutos, o Cruzeiro teve um pênalti ao seu favor. Na primeira batida, Carla pegou, mas a árbitra, erroneamente, mandou voltar alegando que a camisa 12 havia se adiantado. Na segunda chance, Duda converteu. Na sequência, Ottilia aproveitou o lançamento e quase igualou, mas a goleira buscou na ponta da luva.

O São Paulo ficou mais acuado, e o Cruzeiro chegou a acertar a trave, mas o primeiro tempo se manteve 1 a 0. Lucas Piccinato não fez substituições no time no intervalo, mas as jogadoras se fecharam no vestiário e conversaram sobre mudança de postura, que foi nítido nos primeiros minutos da segunda etapa.

Logo aos 7 minutos, Ary cobrou escanteio na cabeça de Ottilia, que deixou tudo igual em Venda Nova. Aos 12 minutos, Larissa Santos entrou na vaga de Jaqueline. Rayane e Pitti também foram para o jogo, nas vagas de Cris e Ottilia, mas o resultado não mudou mais.

As Campeãs

Goleiras: Carla, Éllen e Rubi
Defensoras: Bruna, Maiara, Rayane, Thaís, Zizi
Laterais: Giovana, Jaja, Kathleen, Natane, Roberta e Rocha
Meio-campistas: Andressa, Ary, Chaiane, Cris, Driely, Dyneffer, Iara e Yaya
Atacantes: Cristiane, Piti, Jaqueline, Larissa Santos, Milena, Ottilia e Valéria

Campanha

Primeira fase
São Paulo 1 x 0 América/MG
Chapecoense 0 x 6 São Paulo
São Paulo 6 x 0 Duque de Caxias
São Paulo 7 x 0 Botafogo
Vila Nova 1 x 6 São Paulo

Oitavas de final
Botafogo/PB 0 x 2 São Paulo
São Paulo 4 x 0 Botafogo/PB

Quartas de final
Taubaté 1 x 0 São Paulo
São Paulo 3×0 Taubaté

Semifinal
São Paulo 1×0 Palmeiras
Palmeiras 1×1 São Paulo

Final
São Paulo 4 x 0 Cruzeiro
Cruzeiro 1×1 São Paulo

13 Jogos – 10 Vitórias, 2 empates e 1 Derrota
GOLS: 42 pró, 4 contra, saldo 38 gols
Artilheiras do São Paulo no BR: Larissa Santos e Valéria (6), Jaqueline (5), Ottilia (4) e Milena (3)

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Futebol