Siga o OTD

Futebol

Flamengo bate Inter por 2 a 0 e pega o Corinthians na semi

Com dois gols no primeiro tempo, Rubro-Negro faz o dever de casa contra o Colorado e segue vivo no Brasileirão Feminino

Marcelo Cortes/Flamengo

Rumo à semifinal! Na tarde deste sábado (24), no Estádio da Gávea, o Flamengo venceu o Internacional por 2 a 0 na partida de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino. Jogando em casa, a equipe rubro-negra teve amplo domínio do jogo e alcançou o resultado com gols de de Larissa e Ju, ambos marcados no primeiro tempo. No primeiro duelo, empate em 1 a 1 no Sul do país.

O jogo

A partida começou com as duas equipes buscando o ataque, mas a forte marcação predominava no gramado. Aos 7 minutos, a rubro-negra Larissa recebeu bom passe de Rafaela e chutou em direção ao alvo, mas a goleira colorada fez a defesa. E o Mengão continuou indo pra cima. Aos 19, Daiana recuperou a bola e arriscou de longe. A bola passou por cima da meta adversária. Ainda pressionante, o Fla abriu o placar já aos 34. Após cobrança de falta de Ju, a atacante Larissa subiu mais alto que todo mundo para cabecear para o fundo das redes: 1 a 0. E ainda teve tempo para mais um! Em jogada pela direita, a própria Ju recebeu na entrada da área e finalizou. Contando com o morrinho artilheiro, enganou a arqueira rival e ampliou o placar.

A segunda etapa iniciou com o Flamengo mantendo a posse de bola, tentando encontrar espaços para chegar ao terceiro gol. Sentindo o golpe, o Internacional também tentava sair nos contra-ataques para descontar, mas enfrentava problemas na criação. Administrando a vantagem, o time carioca confirmou a vitória e a classificação para a sequência da competição.

Com o resultado, o Flamengo encara o Corinthians na semifinal do Brasileirão Feminino. As datas dos confrontos ainda serão definidas pela Confederação Brasileira de Futebol.

Mais em Futebol